LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O TIME "A" DO LULA E DILMA NO PIAUÍ.

.
.
.
O time A do LULA no Piauí.
.
.
No começo deste mês a comissão técnica da seleção brasileira foi a Europa com o objetivo de reunir, para treinamento, os jogadores brasileiros que trabalham por lá. Tentou, junto a FIFA, marcar jogos com seleções importantes buscando desenvolver um trabalho sério com vistas a copa de 2014.
.
Não deu certo, não foi marcado nenhum jogo importante e tiveram que se contentar em fazer um coletivo "sério" com o Futbol Club Barcelona B. Isto mesmo, o time B do Barcelona. Time esse que joga na segunda divisão do campeonato espanhol. Os dois times usam uniformes parecidos o que pode levar ao engano e ao erro aquele que não conhece verdadeiramente os dois. Um se parece com o outro, mas na essência ambos são bem diferentes. Basta ver a qualidade dos atletas que jogam nos dois times e comparar.
.
A seleção ganhou de 3 a 0. A moleza se deu, segundo os críticos desse tipo de empreitada, porque a seleção penta campeã do mundo jogou contra os reservas do Barcelona B. Aí é demais.
.
Nas campanhas políticas deste ano em vários estados ocorre um fenômeno semelhante. Pode ocorrer de dois ou mais candidatos aos governos estaduais serem de partidos que formam a base aliada do Governo federal.
.
Nestes casos as propagandas são parecidas. Os candidatos concorrentes exibem fotos suas formando aquilo que ficou conhecido como “time do LULA”. Uma referência à preferência alegórica do Presidente com a linguagem e os fatos do futebol. O Presidente apóia a sua candidata ao Planalto, DILMA, que apóia seus candidatos aos governos estaduais.
.
No Piauí há dois candidatos disputando ao cargo de Governador que são de partidos da base aliada do Governo Federal. Ambos fazem propaganda ao lado de LULA e DILMA. A questão é saber qual é o time B. Qual é o Barcelona B.
.
Bom, se adotarmos o critério de medir o desempenho dos candidatos baseados nas pesquisas eleitorais pode-se claramente ver quem é o Barcelona B do Piauí.
.
A meu ver, o time A do LULA no Piauí é o time de Wilson Martins (PSB-40). Desde que assumiu o governo do Estado, com a saída de WELLINGTON DIAS que está concorrendo ao Senado, ele só cresce nas pesquisas de intenção de voto. Está em primeiro lugar na preferência do eleitorado piauiense e deverá ganhar ainda no primeiro turno (suponho, claro).
.
Então, o time A do LULA e DILMA é WILSON MARTINS e seus aliados na coligação que o levará à vitória. O outro time... bem, é o time B.
.
.

2 comentários:

Unknown disse...

vlw profº JAIR esse eh o time o senhor eh d+ abraçooo

robert guimaraes disse...

esse é q é o time...kkkk