LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

domingo, 26 de setembro de 2010

O TIÃO DE FLORIANO. É, É, É...

Há um candidato a Deputado Estadual com domicílio eleitoral em Floriano que é mais conhecido como “Cabeça de Boneca". Ontem à noite estava estudando quando um ex-aluno me ligou dizendo que eu não poderia deixar de assistir a um programa da TV Record, Os Legendários.

Fui conferir. Há um personagem político que é candidato a Presidente chamado Tião. O elemento não sabe falar, não tem ideia nenhuma na cabeça, não tem projetos, não tem os requisitos mínimos para ser candidato, é semianalfabeto, tosco, desdentado. Eu disse pronto, este é a alma gêmea do “Cabeça de Boneca”. Ou, o Tião de Floriano é o “Cabeça de Boneca”.

Esse meu ex-aluno estuda num colégio particular onde “Cabeça de Boneca” foi se apresentar como candidato a Deputado Estadual. Fizeram algumas perguntas ele só dizia: “é, é, é, é...” Se tremeu todo, não articulou palavra com palavra. Ou seja, é exatamente um antipolítico.

Como comentou esse meu ex-aluno: “Eu teria vergonha em votar num sujeito como esse. Eu sentiria vergonha profunda em colocar uma foto dele na minha casa, ou em meu carro. Mas Floriano está cheia de eleitores desse sujeito.” É meu caro, estamos vivendo uma crise no nosso ethos. Pessoas que aparentemente são honradas estão se mostrando lenientes com um rio caudaloso de desmandos que sulca a nossa cidade..

Um comentário:

Raquel disse...

Amigo Jair ,

Aqui na America temos a Sarah Palin que e' tao articulada como o Tiao de FLoriano. Ela aqui e' o nosso TIRIRICA !!!

Raquel