LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

terça-feira, 14 de setembro de 2010

FARSA DESVENDADA.

.
.




.
Certamente você deve ter recebido um emeio com estas fotos. Se não recebeu deve estar próximo o dia. O mesmo vem com uma mensagem aparentemente reveladora e acusadora. Diz assim: “Absurdo total! Por favor, divulguem!!! VEJAM O QUE ACONTECE NA MARGEM ESQUERDA DO RIO SOLIMÕES A BEIRA DE UM ASSENTAMENTO DO MST. ESTA DEVE SER A IDEIA DE PRODUTIVIDADE DO "MOVIMENTO." AS TARTARUGAS PRODUZEM, ELES ROUBAM E VENDEM OS OVOS. DEVE SER A PISICULTURA AUTOSUSTENTAVEL DO INCRA... MAIS UM POUCO, ADEUS TARTARUGAS!”
.
Aparente revelação: A mensagem diz que o fato ocorre no Rio Solimões e que os culpados (a acusação), ou as pessoas que aparecem nas fotos, são integrantes do MST.
.
Pura mentira. Na verdade quem repassa este tipo mensagem sem fazer um mínimo de investigação contribui para a disseminação de mentiras e acusações caluniosas.
.
Quando recebo qualquer mensagem sem origem confiável deposito-as na lixeira, ou, como nesse caso, vou atrás de informações. Enviei emeio ao Professor e Mestrando em Biologia, FRANCIMÁRIO FEITOSA, no INPA - Amazônia, para que averiguasse. Ele repassou a uma amiga, VIRGÍNIA C. DINIZ BERNARDES,Bióloga e Mestranda do INPA que é especialista nesse tipo de animal. A mesma disse que é MENTIRA.
.
Segundo VIRGÍNIA, estas informações não procedem, visto que “esta coleta de ovos acontece, mas não tem nada a ver com a Amazônia. São espécies MARINHAS e esta desova acontece em Porto Rico...” “... e o Governo libera a coleta dos ovos nos primeiros dias devido a demanda da arribada de tartarugas, ao mesmo tempo em que muitos ovos são perdidos, pisoteados por outros animais e demais consequências.”
.
Então, é muito simples. Basta investigar um pouco essas mensagens que chegam com ares de verdades, mas que na maioria absoluta das vezes não passam de propagandas neofascistas com objetivos escusos e inconfessáveis.
.
O que me preocupa é que a mensagem partiu, supostamente, de um professor com título de Doutor da UESPI. Pelo menos há o registro do nome, departamento em que trabalha, a Instituição, endereço... no emeio que recebi e está guardado. Não me parece, no entanto, que um Doutor se preste a isto. Pode ter tido seu nome indevidamente utilizado para dar ares de credibilidade à impostura. Em todo caso, fica aqui o alerta.

.
.


Nenhum comentário: