LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

"BARRIGA PISCINA", PÔ.

.
.
.
A Pressão Social é um mecanismo que a sociedade criou para adequar as pessoas às exigências de convivência social. Desse modo esses mecanismos são postos em prática toda vez que alguém pensa, sente, age fora daquilo que ela (sociedade) entende como o ideal.
.
Assim, outro dia minha segunda filha, SOFIA, estava junto a mim no sofá da sala. Ela olhou para a minha barriga e pegou-a dizendo: "Pai, você está uma baleia". De outro modo ela está querendo dizer que estou fora do padrão socialmente idealizado e propagado como adequado aos homens. O modelo divulgado, e que deve ser seguido, é o da tal "barriga tanquinho". Um sujeito magro, malhado e com músculos na barriga.
.
Para fazer um trocadilho com minha filha, disse que não tinha uma "barriga tanquinho", mas que era uma "barriga piscina". Ela retrucou, jocosamente, dizendo que na verdade era uma "barriga oceano". Esculachou.
.
.

Nenhum comentário: