LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

PEIXE LARANJA GAY. SERÁ?

.
.
.
Li esta reportagem no portal www.folhaonline.com.br. Não podia deixar de postar aqui também em vista da necessidade que a população tem de conhecer melhor os comportamentos e costumes dessa espécie que povoa abundademente nossa Floriano. Quanto mais graúdo o peixe nativo mais se precisa conhecer melhor. Vivendo e aprendendo.
.
Se for de seu interesse ou curiosidade lá na reportagem completa (endereço no final desta postagem) você pode ler o ranking dos animais mais gays.
.
.
"Esse pequeno peixe laranja, original de algumas regiões da Ásia mas hoje facilmente encontrado em lojas e aquários pelo mundo, é bissexual porque não sabe diferenciar bem machos e fêmeas.
.
Não se trata, nesse caso, portanto, exatamente de uma adaptação evolutiva, mas do um fruto de uma limitação de reconhecimento da espécie.
.
Os dois sexos realmente são muito parecidos, e por isso aquaristas com frequência têm dificuldade para saber qual o sexo dos indivíduos que estão colocando juntos.
.
Entre os biólogos interessados no assunto, a espécie ficou famosa famosa pela semelhança entre machos e fêmeas -- entre os peixe-mexerica, portanto, ninguém é de ninguém."
.
Reportagem de RICARDO MIOTO (SP)
.
Endereço: http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/785884-golfinho-faz-sexo-gay-para-manter-amigo-veja-ranking-animal.shtml
.
.

Nenhum comentário: