LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

FORA DE LUGAR.

.
.
.
Reproduzo aqui reportagem do portal Florpi.com.br sobre a disposição dos cavaletes de propaganda eleitoral na cidade. Estaria havendo exagero, segundo a reportagem. A juíza eleitoral, LUCICLEIDE PEREIRA BELO, mandou investigar. Deveríamos ser favorecidos também, além da correção das posições dos cavaletes, com a ausência de certos candidatos a deputado estadual da campanha.
.
.
"CAVALETES ESTÃO ATRAPALHANDO A PASSAGEM DE PEDESTRES
.
Sexta-feira, 27 de Agosto de 2010
.
Em toda a cidade, os candidatos estão desrespeitando a Lei da Propaganda Eleitoral em pelo menos três itens. A propaganda deve ser limpa e que não prejudique a higiene e a estética urbanas. Os cavaletes de propaganda sujam e enfeiam a cidade.
.
A Lei de Propaganda Eleitoral diz que em calçadas e passeios públicos, os cavaletes têm que ser colocados de maneira que sobre um espaço de pelo menos um metro para que as pessoas possam transitar. Mas não é o que está acontecendo aqui na Avenida Calisto Lobo. Além dessa irregularidade, os candidatos estão colocando em risco a integridade física das pessoas. No local, por exemplo, são colocadas pedras de até três quilos em cima dos cavaletes e se alguém passar e bater mesmo que levemente, corre o sério risco de se machucar.
.
Num rápido passeio pela Avenida Calisto Lobo, o FLORPI descobriu que o patrimônio público está sendo depredado, não é certeza, mas as pedras podem estar saindo do canteiro central das avenidas.
Isto é um caso de polícia, mas a justiça eleitoral pode impedir este crime.
.
A juíza eleitoral, Lucicleide Pereira Belo, disse que vai apurar o caso e, se comprovar as denúncias, vai mandar retirar todos os cavaletes. “A lei é clara, as pessoas não podem ser impedidas de transitar em locais públicos. Vamos apurar tudo”, afirmou ela.
.
Por causa do pequeno espaço, os pedestres correm riscos de atropelamento."
.
Fonte da reportagem: www.florpi.com.br
.
.

Nenhum comentário: