LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

ELEITOR (DO) "CABEÇA DE BONECA".

.
. .
É, “Cabeça de Boneca” está bastante conhecido. Tanto que descreverei três situações em que fui abordado por conhecidos e amigos nas quais a principal personagem foi o “Cabeça de Boneca”.
.
Criei este apelido para homenagear, na época, um pré-candidato a deputado estadual pela cidade de Floriano. Leia postagem em: www.jairfeitosa.blogspot.com/2010/02/pre-candidato-cabeca-de-boneca.html, mas agora algumas pessoas me param para perguntar quem é, outras para perguntar por ele. Está fazendo sucesso.
.
Prova desse sucesso está nas três seguintes situações: Na primeira alguns amigos(as) tiram sarro de mim perguntando se votarei em “Cabeça de Boneca”. Outros perguntam, sendo mais irônicos ainda, se ando pedindo voto para ele. É claro que isto é escárnio, zombaria comigo, pois todos sabem que não peço voto para nenhum escroque.
.
A segunda situação que demonstra que “Cabeça de Boneca” está ficando famoso consta de um diálogo que tive com um político de peso do nosso estado. Perguntei, enfim, depois de alguns assuntos, sobre a política local e a posição desse político nesse cenário das eleições. Ele expôs a posição dele, mas perguntei por “Cabeça de Boneca”. Ele me disse que “nunca havia conversado com um sujeito tão boçal, arrogante e tapado. Nunca havia conversado com um sujeito tão estúpido, tão cabeça oca que só fala merda. Ninguém suporta 10 minutos de conversa com esse sujeito”.
.
Resta dizer que quando o político citado fala que “ninguém suporta 10 minutos de conversa”, esse ninguém é referência às pessoas minimamente decentes e esclarecidas.
.
A terceira situação me foi relatada por um amigo que trabalha numa instituição pública. Ele foi abordado por “Cabeça de Boneca” que lhe pediu que votasse nele para deputado estadual. Esse amigo perguntou-lhe: “Me diga UMA ação que você tenha praticado e que tenha beneficiado a população de Floriano. Exclua os benefícios pessoais para uma ou outra pessoa. Se você me citar UMA ação social eu voto em você”. “Cabeça de Boneca” ficou mudo. Um aliado que estava com ele chegou a dizer: “Agora ele te pegou”.
.
Meu amigo completou: “Além de não ter nenhum motivo para votar em você não voto em candidato que tenha o nível de instrução menor do que o meu”. Esse meu amigo tem curso superior.
.
“Cabeça de Boneca” ficou tão irritado que foi embora sem se despedir. Nunca mais falou com meu amigo. E agora só poucas pessoas mais próximas dele (“Cabeça de Boneca”) é que ainda cumprimentam esse meu amigo. Certa vez, depois desse fato, uma pessoa muito ligada a “Cabeça de Boneca” foi ao local em que esse meu amigo trabalha e cumprimentou todas as pessoas presentes, menos o meu amigo. E isto porque houve honestidade na atitude.
.
Esse meu amigo precisa entender que quando se fala de honestidade de princípios, autonomia intelectual, sinceridade está se falando de qualidades que “Cabeça de Boneca” odeia e execra.
.
É verdade, “Cabeça de Boneca” está ficando famoso. Quem sabe poderá até ser eleito. Não duvido. Boa parte do povo brasileiro não leva, ainda, o processo eleitoral muito a sério. Basta lembrar quantas figuras esdrúxulas são eleitas a partir de molequeiras que fazem durante o processo eleitoral.
.
O palhaço Tiririca é candidato a deputado federal pelo estado de São Paulo (www.tiririca2222.com.br) e seu argumento fundamental para conquistar o eleitor é: “Vote Tiririca, pior que tá não fica”. Com isso ele poderá ser um representante do povo de São Paulo na Câmara Federal. “Cabeça de Boneca” tem argumentos semelhantes, na mesma linha, basta esperar para ouvi-lo tentar balbuciar algumas palavras no programa eleitoral.
.
É, “Cabeça de Boneca” tá feliz. Não tem nada na cabeça, mas, como ele, infelizmente, há muitos eleitores. Então, basicamente, ele será o melhor representante das cabeças ocas de nossa cidade. Eleitores de “Cabeça de Boneca”, não têm nada na cabeça, ou melhor, têm. Mas o que será que eles têm lá dentro? Você sabe? É um mistério.
.
.

Nenhum comentário: