LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

DILMA DISPAROU.

.
.
.
Pesquisa divulgada hoje mostra que a candidata a Presidente do Brasil, DILMA ROUSSEFF, disparou em relação ao candidato da direita reacionária, JOSÉ SERRA. Numa pesquisa anterior esse instituo de pesquisa (CNT/Sensus) tinha mostrado DILMA à frente de SERRA, mas a direita reacionária disse que o instituto estava equivocado e não era sério. Até que o Ibope mostrou que era uma mostragem correta. Pois não é que agora o presidente do PSDB quis diminuir a importância desse novo fato: DILMA está com dez pontos de vantagem. E vai aumentar. Leia a reportagem do portal G1.com.
.
.

"CNT/SENSUS MOSTRA DILMA COM 41,6% E SERRA COM 31,6%
.
Pesquisa ouviu 2 mil entrevistados em 136 municípios brasileiros.
Em maio, petista e tucano apareceram em empate técnico no levantamento.
.
Pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta quinta-feira (5) mostra a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, com 41,6% das intenções de voto, dez pontos percentuais à frente do candidato do PSDB, José Serra, que tem 31,6%. Marina Silva (PV) aparece com 8,5%.
.
A pesquisa foi encomendada ao Instituto Sensus pela Confederação Nacional do Transporte. Entre 31 de julho e 2 de agosto, foram entrevistadas 2 mil pessoas em 136 municípios de 24 estados. A margem de erro do levantamento é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
.
Entre os demais candidatos, Zé Maria (PSTU) aparece em quarto lugar na pesquisa, com 1,9%; Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) tem 1,7%; Eymael (PSDC), 0,5%; e Levy Fidelix (PRTB), 0,1%, mesmo índice de Rui Pimenta (PCO) e Ivan Pinheiro (PCB). Brancos e nulos somaram 3,4% e os entrevistados que não souberam ou não responderam totalizaram 10,9%.
.
Segundo turno
.
Em um eventual segundo turno entre Dilma e Serra, a petista venceria com 48,3% contra 36,6% das intenções de votos, segundo o instituto. No cenário simulado com a candidata do PV, a petista venceria com 55,7% contra 23,3% dos votos de Marina, informou o Sensus. Na simulação entre Serra e Marina, o tucano teria, de acordo com a pesquisa, 50% contra 27,8%.
.
Rejeição
.
A candidata do PT aparece com a menor margem de rejeição entre os principais candidatos. Dilma tem rejeição de 25,3% contra 30,8% de Serra e 29,7% de Marina.
.
“Como a Dilma vem sendo conhecida, ela vem crescendo nas pesquisas e também cresceu no desempenho por ter o apoio do presidente Lula. A queda do Serra também está ligado ao bom desempenho da Dilma e às críticas dele, porque, de certa forma, o eleitor não gosta muito de críticas”, analisou o presidente da CNT, Clesio Andrade.
.
Último levantamento
.
Na última rodada divulgada em 17 de maio, ainda na pré-campanha, o Sensus apontou a candidata petista pela primeira vez na frente de Serra, com 35,7% contra 33,2% do tucano, mas em situação de empate técnico por conta da margem de erro de 2,2 pontos percentuais. “Há uma intersecção na margem de erro”, afirmou Ricardo Guedes, do Instituto Sensus.
.
No cenário em que apenas Serra, Dilma e Marina foram apresentados aos entrevistados, o candidato do PSDB teve 37,8% e levou ligeira vantagem sobre Dilma que apareceu com 37%. Nessa situação, Marina tem 8%.
.
Reportagem de: ROBSON BONIN, Do G1, em Brasília.
.
Endereço: http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/noticia/2010/08/cntsensus-mostra-dilma-com-416-e-serra-com-316.html
.

.

Nenhum comentário: