LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

DESFILE.

.

.

.

Sábado passado houve um desfile, quer dizer, uma passeata do PTB pelas principais ruas da cidade. Várias personalidades e candidatos a cargos políticos estavam no périplo apresentando-se à população, como é comum nesta época eleitoral.
.
Me informaram que havia cerca de 2 mil pessoas. Perguntei quem tinha calculado o número de participantes. A resposta que obtive foi que os próprios participantes declararam esse número. Normalmente quem faz esse cálculo é a Polícia ou os Bombeiros. Mas neste caso não, foram simpatizantes e filiados do PTB.
.
Não vi a passeata, mas quem sou eu para divergir do número de pessoas. Pois vários políticos dizem que a prefeitura disponibiliza cerca de duas mil gratificações para não-concursados. Procurei vereadores para saber qual é o número real de comissionados na prefeitura, nenhum me deu a resposta. Disseram apenas que não podem informar devido a rubrica "verba de gabinete" embutir o grosso desses cargos e ela não especificar nada, ou quase nada. Para se ter uma ideia de quanto é obscura essa rubrica perguntei a um vereador quanto o prefeito já recebeu em diárias neste ano. Ele me disse que fica tudo nessa rubrica. "Não dá para saber", disse o vereador.
.
Nada é investigado e nada é demonstrado. Quanto em diárias já foi pago este ano e quantas e quem são as pessoas que são pagas pela rubrica é algo que eu, como cidadão florianense, gostaria de saber. Mas aí é outra história.
.
Só sei que "o povo do 14 está passando por aí", bem na sua frente. E aí daquele que não for. E no meio da passeata desfilou, com os braços abertos para as pessoas que olhavam aquele espetáculo, o 4º pior prefeito do Piauí (Pesquisa do Instituto Data AZ; portal Notícias de Floriano - 2009), que foi estrondosa e vergonhosamente vaiado pelo povo no carnaval. Muito à vontade e já curado da ressaca das vaias e da demonstração feita pela pesquisa de sua incompetência administrativa, sorria para as pessoas ao lado dos seus candidatos nesta eleição.
.
Tomara que o povo lembre quem são os candidatos dele é dê uma estrondosa demonstração de quanto ele é querido pela população.
.
Pesquisa com demonstração da rejeição à sua administração, vaias em praça pública são ingredientes suficientes para marcar na história uma das piores administrações que essa cidade já teve. E vem aí o dia 03 de outubro.
.
.

Nenhum comentário: