LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quarta-feira, 26 de maio de 2010

CONSTITUINTE DE 1988: SERRA CONTRA O TRABALHADOR.

.
.
.
Se você é trabalhador e vai votar nas próximas eleições para presidente conheça um pouco melhor o candidato que você pretende escolher em vista daquilo que pode ser melhor para você, como trabalhador, e avalie a ideologia do candidato. Para isso dou essa pequena contribuição sobre o candidato das elites e do PSDB, JOSÉ SERRA.
.
.
“José Serra é próprio lobo em pele de cordeiro: foi reprovado na constituinte com nota 3,75No lançamento da candidatura de José Serra (PSDB/SP) para trazer de volta o projeto neoliberal de FHC de volta à presidência do Brasil, o demo-tucano discursou sobre seu papel na Constituinte, dizendo: “Na Constituinte fiz a emenda que permitiu criar o FAT, financiar e fortalecer o BNDES e tirar do papel o seguro-desemprego…”
.
Há um pouco de usurpação nestas coisas aí em cima, mas José Serra “esquece” de dizer o quanto atrapalhou o “seguro-EMPREGO”.
.
Mas a gente lembra, resgatando essa nota aqui do blog:
.
O DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), publicou após a constituinte de 1988 uma avaliação dos parlamentares, de acordo com o posicionamento deles nas votações, contra ou a favor, aos interesses nacionais dos trabalhadores.
.
José Serra “tomou bomba”. Foi reprovado ao receber nota de 3,75 (com notas variando de zero a 10).
.
A baixa nota significa que ele votou muito mais a favor do que queriam a elite dominante do poder econômico (da FIESP e da FEBRABAN), contrariando às reivindicações dos trabalhadores que votaram nele.
.
O tucano votou contra, ou, em outros casos, fugiu de votar, se abstendo ou faltando:
.
a) votou contra a redução da jornada de trabalho para 40 horas;
b) votou contra garantias ao trabalhador de estabilidade no emprego;
c) votou contra a implantação de Comissão de Fábrica nas indústrias;
d) votou contra o monopólio nacional da distribuição do petróleo;
e) negou seu voto pelo direito de greve;
f) negou seu voto pelo abono de férias de 1/3 do salário;
g) negou seu voto pelo aviso prévio proporcional;
h) negou seu voto pela estabilidade do dirigente sindical;i) negou seu voto para garantir 30 dias de aviso prévio;
j) negou seu voto pela garantia do salário mínimo real;
.
A publicação do DIAP foi o livro “Quem foi quem na Constituinte”. Na página 621 (figura no topo), tem este perfil de José Serra (PSDB/SP).
.
“Como se vê, o demo-tucano já havia pulado para o lado da elite econômica já naquela época, e continuou e continua agindo como lobo em pele de cordeiro, enganando muita gente durante muito tempo, como se não fosse com ele as maldades demo-tucanas perpetradas contra o trabalhador, desde a constituinte, passando pelo governo FHC, e pelo governo municipal e estadual de São Paulo.”
A publicação do DIAP foi o livro “Quem foi quem na Constituinte”. Na página 621 (figura no topo), tem este perfil de José Serra (PSDB/SP).
.
.
.

Nenhum comentário: