LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quinta-feira, 15 de abril de 2010

CHESF RETÉM ÁGUA EM BOA ESPERANÇA.

.
. .
Foto das comportas da barragem de Boa Esperança em Guadalupe - Piauí. A reportagem que se segue é do portal Cidade Verde.com
.
.
CHESF REDUZ VAZÃO EM BOA ESPERANÇA A PARTIR DESTA QUINTA-FEIRA
.
VOLUME DE ÁGUA NO RIO PARNAÍBA COMEÇA A DIMINUIR E TENDÊNCIA É FECHAR AS COMPORTAS DA BARRAGEM.
.
14/04/10 - 19:59
.
Em comunicado divulgado no final da tarde desta quarta-feira (14), o gerente regional da Companhia Hidrelétrica do São Francisco no Piauí - Chesf -, Airton Feitosa, anunciou a diminuição da vazão de água liberada da barragem de Boa Esperança, em Guadalupe. Operando com 1.000 metros cúbicos de água por segundo, a companhia vai liberar 800 m³/s a partir de 0h de quinta-feira.
.
A capacidade do reservatório, que passou de 91% no fim de semana, caiu para 90,61% às 12h desta quarta-feira, recebendo vazão de 826 m³/s. A decisão da Chesf levou em conta a diminuição das chuvas, segundo previsões meteorológicas. A nova vazão será mantida até 16 de abril, quando haverá nova reunião para avaliar a situação.
.
Sobre o rio Poti, que no sábado chegou a subir mais de seis metros, já baixou de 8,16m para 2,46m em Prata do Piauí nesta quarta-feira. Só um dos nove açudes do Ceará com influência sobre o rio que corta Teresina está sangrando. Os demais não tiveram alterações significativas no seu volume.
.
Reportagem de FÁBIO LIMA.
.
Portal de notícias: www.cidadeverde.com
.
.

Nenhum comentário: