LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

segunda-feira, 29 de março de 2010

MEDIOCRIDADE NÃO COMBINA COM FLORIANO.

.
.
.
O que se passa na cabeça de alguns políticos de Floriano não é o mesmo que acontece no mundo real, e por isso, querer adequar o mundo ao que pensa, passa pela prepotência, arrogância, violência, arbítrio. Pois o desejo pessoal é imposto como se fosse aquilo que o mundo deveria ser, como se fosse o desejado pelas pessoas.
.
Para que esse enquadramento se dê cria-se até falsamente condições através do arbítrio para impedir que o modelo do outro, ou oposto, se mostre como desejável, como adequado, em contraposição ao desejo pessoal daquele que pretende ser, ou ter, o modelo. Ou pretende representar aquilo que ele pensa ser o modelo ideal.
.
Nesse modelo, ou no modelo pessoal e arbitrário, não há espaço para quem pensa diferente, assim, até processo judicial é levado à mesa do jogo de “dar e pedir razões” em busca do modelo ideal. E o processo é a “carta da morte”. É a carta imposta para calar já que não consegue dar razões para o modelo medíocre, pequeno, pessoal, ser aceito por todos através de deliberação. Todos têm de aceitar tal modelo pela imposição, medo, ameaça.
.
Mas como disse NIETZSCHE, coisas boas podem surgir de coisas ruins, piores. E é acreditando que a história tem seus momentos de contingências é que posso inferir que desse modelo político medíocre, pequeno, incompetente, acéfalo pode vir um modelo de administração-política superior, competente, inteligente, honesto, digno para fazer nossa cidade caminhar rumo à dignidade. Pois não há esse negócio de inevitável. Não é verdade que estamos condenados pela história a termos sempre políticos medíocres administrando a nossa cidade.
.
A partir de NIETZSCHE, então, não creio que estamos presos indefinidamente, irrevogavelmente a políticos medíocres e incompetentes. Basta, para isso, que escolhamos pessoas dignas, honestas, inteligentes, competentes para que nossa Floriano tenha um futuro além da mediocridade de hoje.
.
.

Nenhum comentário: