LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

segunda-feira, 29 de março de 2010

FLORIANO: O PRIMEIRO LUGAR EM DENGUE NO PIAUÍ.

.
.
.
A atual administração municipal elevou a nossa cidade à condição de primeiro lugar em pelo menos alguma coisa: DENGUE. Parabéns. Leia abaixo reportagem que copiei do portal www.noticiasdefloriano.com.br
.
.
"ESTADO DE ALERTA
.
Floriano é 1ª cidade do PI em número de casos de dengue
.
Publicado em 27.03.2010
.
SESAPI diz que são 315 casos confirmados. Cinco municípios estão em alerta.
Segundo levantamento recente da Secretaria Estadual de Saúde, até o momento, Floriano é a cidade que apresentou o maior número de casos de dengue em todo o Estado do Piauí, considerando os números desde o início deste ano.
.
Floriano já apresentou oficialmente 315 casos e está entre as cinco do Estado considerada em estado de alerta. Em Cajazeiras, na região central do Estado, foram 242 casos. Em Caracol, no extremo sul, foram 82 casos. Em Marcos Parente, onde uma mulher morreu por dengue hemorrágica, já foram 34 casos, o mesmo número registrado em Guadalupe.
.
Levando-se em consideração a proporção entre o número de casos e a quantidade de habitantes, Floriano alcança índice 543 por cada 100 mil. Como Cajazeiras tem apenas 3.323 habitantes, o índice proporcional é o mais grave comparado às cinco cidades em estado de alerta.
.
A diferença da incidência da doença nessas cidades pode ser percebida em uma comparação com Teresina, que tem mais de 800 mil habitantes e apenas 131 casos confirmados.
.
O coordenador de vigilância em saúde ambiental do Estado, Inácio Lima, informou que o Estado já enviou carro fumacê para os municípios e a situação já começa a voltar ao controle. "Quando atinge esses níveis, é quando o Estado entra para completar a ação que é do Município", explicou."
.
Fonte original: Portal Cidadeverde.com
.
.

Nenhum comentário: