LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

DECORAÇÃO "BOLA MURCHA".

.
.
.
Quero desejar a todos que pretendem passar o carnaval em Floriano que brinquem e sejam felizes. E aos turistas desejar boas vindas e que retornem sempre que nossa cidade promover eventos públicos para gerar renda a todos que necessitam dessas oportunidades.
.
Aos turistas desejo preveni-los que, especialmente neste ano, a decoração do carnaval não foi feita de forma séria. Pelos motivos já muito discutidos, o que temos nas ruas,que foram decoradas para o carnaval, é uma representação dos própósitos para com nossa cidade. As pessoas estão chamando de decoração "bola murcha". Em princípio não entendi o por que, mas basta olhar para a bola que está empedurada no centro da cidade para entender (veja acima em foto do portal www.noticiasdefloriano.com.br).
.
Nosso carnaval sempre foi bola cheia. Há uma tradição que vem ao longo das décadas se consolidando até chegarmos ao epíteto de melhor carnaval do Piauí. Não foi à toa, nem mesmo de uma hora para outra. Tradição bonita e que nos orgulha tanto pela celebração da festa, pela ordem estabelecida, pela renda que gera, pela dirversão garantida.
.
Os turistas que desculpem o povo de Floriano pela ornamentação, isso faz parte do modo de agir da atual administração e que nós outros temos de aguentar mais três anos, é mole? Mas a decadência constatada através de um medidor informal, que é o aluguel de casas para turistas e os hotéis, não faz a gente deixar de ser orgulhoso do carnaval, mas também atento para a mesmice musical. Muita gente questiona o por que, mas, quem sabe o além, pode explicar o porque de ser sempre o mesmo "artista".
.
O policiamento foi reforçado a partir de hoje, no total teremos cerca de 120 policiais garantindo a segurança e a ordem da nossa melhor festa. Divirtam-se.
.
Do meu lado farei o possível. Mas um livro sobre a Revolução francesa será meu mais especial motivo de festa. Um abraço.
.
.

Nenhum comentário: