LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

BOLO DO FREI.

.
.
.
Estou recebendo receitas e indicações para a minha série de desvio de atenção. Uma leitora me enviou esta que se segue. Amanhã colocarei uma que foi sugerida por um leitor que me encontrou na rua. Essa também será legal. A de hoje, a amiga quis também brincar comigo, mas ela diz que o bolo é bom, independente de ser do frei. Aprecie sem preconceito (se der, não é?)
.
.
Ingredientes
  • trigo
  • canela e açúcar de confeiteiro para polvilhar a gosto
  • 100 g de uva passa sem semente
  • 100 g de nozes picadas
  • 3 bananas
  • 5 maçãs com casca
  • 1 copo (tipo requeijão de óleo de milho
  • 3 ovos inteiros
  • 1 colher (sopa) de canela em pó
  • 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio
  • 2 colheres (sopa) de fermento químico
  • 2 copos (tipo requeijã de açúcar

.

Preparo

- Em uma tigela grande, misture a farinha, o açúcar, o fermento, o bicarbonato e a canela

- Em seguida, some os ovos ligeiramente batidos e o óleo de milho até obter uma farofa pesada

- Agora acrescente as maçãs picadas, com a casca, e as bananas picadas em pequenos pedaços, as nozes e as uvas passas

- Misture muito bem

- A massa obtida tem consistência pesada

- Unte uma assadeira redonda (furo no meio) com manteiga, canela e açúcar e asse em forno médio por aproximadamente 50 minutos.

.

.

Nenhum comentário: