LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sábado, 23 de janeiro de 2010

SEMANA PEDAGÓGICA DO IFPI - FLORIANO.

.
.
.

Foi realizada nos dias 20, 21, 22 deste mês a semana pedagógica do IFPI - Floriano. Preparação pedagógica para o início das aulas, 25/01/2010, com o comparecimento de quase todos os professores. Isto porque na próxima quarta-feira tomarão posse 08 novos professores efetivos do campus.
.
Várias novidades foram anunciadas pelo Diretor Geral, DARLEY FIÁCRIO, e pelo Diretor de Ensino, ODIMÓGENES SOARES LOPES. No aspecto econômico teremos mais autonomia com as despesas inerentes ao funcionamento do campus. A posse, que será em breve, do profissional de Medicina e de uma Assistente Social. E os calendários para funcionamento de todas as modalidades de ensino.
.
Mas o que mais marcou o encontro foi o evento para a elaboração de projetos que serão realizados com os alunos em vista da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, em Outubro. Todos os professores se esmeraram nas ideias para as atividades que serão desenvolvidas, e que no próximo mês serão divulgadas com mais detalhes. É por isso que o IFPI - Floriano é a melhor escola de Floriano, na sua especialidade. Talvez do Piauí. Me orgulho muito de fazer parte dessa equipe que reflete a qualidade de seus profissionais, e os resultados dos trabalhos podem ser medidos por parâmentros objetivos - quando todas instituições divulgarem seus resultados de vestibulares e seleções para cursos superiores, o IFPI - Floriano mostrará o motivo da qualificação que dei ao trabalho desenvolvido lá. Aguardem. Vou fazer zoada. Também, vale a pena falar das coisas boas que acontecem em nossa cidade. Mesmo a contragosto de algumas "autoridades".
.
Para substanciar o que digo, cito o descaso no tratamento do assunto da doação de um terreno que é contíguo ao do Instituto Federal e que é imprescindível para aumentar a área da instituição que já tem verba garantida para ampliar a capacidade de alunos, e que a prefeitura de Floriano está há mais de três anos tropeçando na sua incapacidade de resolver as questões urgentes da cidade.
.
É uma pena, porém a instituição está tentando resolver a questão a partir de outros meios, sem que precise recorrer àqueles que relutam em não valorizar aquilo que engrandece a nossa cidade. É lamentável. Absolutamente lamentável. Uma instituição federal como esta deveria ser tratada com compromisso, pois os resultados que ela espelha refletem a nossa cidade e o valor que os cidadãos dela possuem.
.
Mas vamos em frente, mesmo que com essas pessoas atrapalhando. Sobre este assunto o nosso Reitor já se pronunciou publicamente, e de quem empresto a posição que assumi aqui. Que, antes já tinha, mas que com a posição dele se torna relevante.
.
.

Nenhum comentário: