LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sábado, 26 de setembro de 2009

A VIRTÙ DE JOREL - II.

.
.
.
.
Agora vamos à hipótese proposta no início. JOREL tem demonstrado que encara a prática política a partir de mudanças de fases. De cara com determinados problemas a interpretação e explicação dos fatos fazem seus neurônios se esganiçarem revelando uma angústia por conta da maneira completamente equivocada, fantasmagórica de explicar os fatos.
.
No período do inverno a nossa cidade fica cheia de mato, lixo, buracos. JOREL disse recentemente que não pode fazer nada porque a causa do seu descaso administrativo não é dele, mas de Deus porque faz chover e daí decorrem os problemas. Ele disse isso na TV. Esta é a fase que chamarei de ELEMENTAR (tosca, rude), porque intelectualmente primitiva.
.
Outra fase é a DIFUSA. Confrontado com problemas resultantes de sua falta de competência e descaso ele procura justificar difusamente com explicações que se resumem numa só. Assim ocorreu quando perguntado sobre o motivo do abandono de várias obras iniciadas no ano passado durante o período eleitoral e até hoje inacabadas. Ele respondeu que a culpa é da crise financeira. Há coisa mais abstrata?
.
Ontem ele mostrou que seu repertório de erros interpretativos vai além do estritamente primitivo. No programa do SILAS FREIRE (citado nas postagens “
VAI FALAR O QUÊ? – I e II”) ele disse que a culpa do lixo, do mato, dos buracos, das obras abandonadas, da falta de asfalto era responsabilidade do Deputado Estadual VALÉRIO CARVALHO. Sim, “porque ele não lutou para resolver esses assuntos”. Esta é a fase ANTROPOFÁGICA. Ele está consumindo seus aliados políticos para atingir seus objetivos pessoais.
.
VALÉRIO CARVALHO deseja ser candidato a Deputado Estadual, Mas JOREL quer impor o seu faz-tudo como candidato. O seu candidato a Deputado Estadual deve ser seu irmão (aquele acusado na TV local de “roubar” o boneco de protesto Jorel Buracão). Então, qualquer um dos aliados que atravessar o seu caminho rumo às suas realizações particulares será devorado politicamente.
.
Há milênios que se diz que o exercício do poder deveria ser reservado àqueles cidadãos éticos e preparados intelectualmente. Mas a história insiste em demonstrar que outros tantos milênios ainda virão para que os eleitores entendam que votar é uma responsabilidade que deve ser encarada com seriedade e propósitos honestos e éticos.
.
Enquanto isso encontrei uma foto de JOREL fazendo campanha na cidade de Arraial ao lado de um aluno de todas essas práticas descritas aqui numa aula de campo. E o discípulo sorrir. Então essa prática política já tem herdeiros, pelo menos para as próximas campanhas. Pobre Floriano.
.
P.S.: o mesmo medíocre que anda espetando meu Blogue com gracinhas. Estou pesquisando umas coisinhas e encontrei a foto no Portal de Arraial. Mas deixa quieto.
.
.

2 comentários:

Anônimo disse...

E o Vereador Lauro César que é o líder do Prefeito na Câmara, que também é candidato a deputado estadual, será devorado como os outros?

Anônimo disse...

como é que ficam Lauro César e Oscar, que sonham em ser candidatos?