LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

CONTINUAM OS ROUBOS.

.
. .
Li no portal Notícias de Floriano a seguinte manchete: "Comerciantes de FLO perderam esperança na polícia". Comerciantes que foram roubados várias vezes estão incrédulos em relação ao trabalho policial para solucionar este tipo de crime na cidade. Há pouco tempo uma decisão judicial tentou resolver esta situação determinando que indivíduos fossem proibidos de lavar carros na região do cais. Por algum tempo houve sucesso e os roubos não mais foram registrados.
.
Mas eis que o crimes de arrombamento de veículos voltaram a ocorrer por lá. Recentemente dois carros da CHESF, em dias diferentes, tiveram pertences da empresa e de funcionários roubados enquanto os mesmos estavam almoçando no restaurante Flutuante. Pessoas que vieram de Recife e de outros lugares levam uma imagem muito negativa. "Parece cidade sem lei", será difícil que alguns deles digam isso? Antes de responder releia a manchete do portal N. F. que inicia esta postagem.
.
É lamentável para a cidade que, aos poucos, vai-se formando no imaginário das pessoas não apenas uma imagem de cidade pacata, festeira, agradável, mas de insegura também. Está na hora de alguma autoridade chamar para si a responsabilidade de diminuir ao máximo este e mais outros tipo de crimes. Ou, senão, a coisa vai ficar insustentável. Não apenas do ponto de vista da quantidade de crimes praticados, mas da imagem daqueles que têm a responsabilidade de evitar que isso ocorra.
.
Para registro, a minha casa foi arrombada em janeiro e até hoje não recebi nenhuma informação sobre o resultado das investigações. Dá para pensar diferente do que as pessoas citadas na reportagem do portal?
.
.

2 comentários:

Anônimo disse...

Prof.Jair,

Este blog revela as características marcantes de um cidadão inteligente,crítico e consciente de sua função social.É um curso de Filosofia gratuito.Obrigada por oportunizar a muita gente tanta sabedoria com uma dose de humor maravilhosa.
Continue assim:destemido e autônomo.

JAIR FEITOSA disse...

Caro leitor.

Obrigado por comentar a postagem e pelas palavras incentivadoras. Palavras assim é que fazem com que eu fique até mais tarde, na madrugada, escrevendo para os leitores do Blogue.

Um abraço.

Jair Feitosa.