LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

BARRAGENS - II.

.
.
. .
.
O Governo avalia a capacidade de desenvolvimento do país e solicita às empresas responsáveis por cada área envolvida na discussão soluções que possibilitem a viabilização do processo. A CHESF como geradora e distribuidora de energia elétrica no NE é responsável por apresentar soluções na sua área de atuação. As soluções foram apresentadas. Resto ao Governo decidir e viabilizar os projetos. É o caso, no meu entendimento, das usinas no Rio Parnaíba. Quando esses projetos se transformarão em realidade não depende da empresa, mas da decisão econômica e política do Governo. A empresa fica esperando todos os trâmites burocráticos serem cumpridos para dá encaminhamento às obras de construção.
.
Acima representação gráfica do projeto encaminhado ao IBAMA e no aguardo da liberação para o início das etapas de concretização. A seguir o informativo da empresa:
.
.
Prezado Jair.
.
O tema em comento versa sobre o requerimento que a CHESF refez ao Ibama, Sede de Brasília, a Licença Prévia para implantação dos respectivos Projetos de Engenharia das 5 (cinco) Usinas Hidrelétricas no Rio Parnaíba.
.
São elas, na sequência da nascente para a foz:
.
UHE Ribeiro Gonçalves.
.
UHE Uruçuí.
.
UHE Cachoeira.
.
UHE Estreito.
.
UHE Castelhano.
.
Entre as UHE's Uruçuí e Cachoeira está a nossa Boa Esperança com 237,3 MW de potência.
.
Cordiais saudações,
.
Engº Airton Freitas Feitosa
.
Gerente Regional de Operação Oeste
.
Telefones: (86) 3087 2725 - (86) 9982 2992
.
.
.

Nenhum comentário: