LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

CEUT.

.
.
.
.
Informativo de atividades desenvolvidas pelo CEUT. Minha filha INGRIDY está no segundo semestre no curso de Bacharelado em Direito lá. Foi para ela que dei aquele recado. Meu sobrinho, AIRTON FILHO, já está no quarto semestre do mesmo curso.
.
.
SIFE CEUT APRESENTA PROJETOS DESENVOLVIDOS
.
A equipe do SIFE CEUT apresentou projetos desenvolvidos entre os anos de 2008-2009.
.
A Equipe SIFE CEUT - Estudantes em livre iniciativa apresentou no auditório do CEUT, os projetos desenvolvidos entre os anos de 2008 e 2009 e apresentados em julho deste ano, em São Paulo, na etapa nacional realizada anualmente e que reúne todos os Times SIFE do Brasil vitoriosos das etapas regionais.
.
A equipe, hoje com 21 membros, fez uma apresentação aos moldes da competição Nacional. A idéia era mostrar aos convidados, dentre eles, diretores, alunos, professores da faculdade e representantes governamentais, projetos como Carreira S/A, Aprendendo a Empreender, Consumo Inteligente e Mulheres em rede, além de dar abertura ao Recrutamento SIFE CEUT 2009.2 a novos estudantes.
.
Para AIRTON FREITAS FEITOSA, representante da Chesf – Companhia Hidro Elétrica do São Francisco, participar do evento foi determinante para que ele tivesse a dimensão das atividades que o grupo desenvolve. “A Chesf, como empresa nordestina, tem a grande missão da responsabilidade social. E essa apresentação da SIFE foi de tamanha relevância porque é assim que começamos a mudar a história de uma sociedade. O que mais me chamou atenção foi a vontade de fazer diferente, de mudar o comportamento. Acredito que este seja um ponto muito positivo do CEUT no sentido de preparar os jovens que hoje estão estudando, mas que começam a pensar no futuro do país”, disse.
.
De acordo com SAMUEL MATOS, presidente da SIFE CEUT, fazer a apresentação para o público no Piauí teve uma conotação especial. “Foi uma tentativa de trazer para cá aquela realidade na qual nos deparamos em julho deste ano, quando apresentamos os nossos projetos para o mundo. Em São Paulo disputamos com as outras universidades que fazem parte da SIFE Brasil. Trouxemos nossa apresentação fielmente para que nossos convidados pudessem imaginar nossa atuação lá”, descreve. Samuel destacou também que o trabalho da equipe é beneficiar não só comunidades, como também professores e alunos envolvidos. “Passamos a ter outra visão da realidade, de um mundo com problemas e desigualdades sociais. Através da SIFE podemos ver que projetos desenvolvidos no meio acadêmico, podem mudar a vida das pessoas”, finalizou.
.
Neste ano, a equipe experimenta mais um reconhecimento nacional. A professora conselheira LARISSA MAIA, foi eleita a melhor conselheira do time SIFE Brasil. A indicação partiu da SIFE americana e teve apoio no Brasil. Segundo a professora, a palavra orgulho resume seu sentimento. “Esse prêmio chancela o trabalho que desempenhamos há muito tempo. Quando realizamos um trabalho com amor e comprometimento acontece isso, o reconhecimento”, revela. Larissa disse que as horas dedicadas às reuniões e orientações com alunos valeram à pena. “Desde 2005 estou orientando o time, que tem diretoria, que é independe. As professoras conselheiras existem para orientar, para colocar no caminho. Nosso papel é que eles apliquem a teoria aprendida em sala de aula”, completou.
.
A equipe SIFE CEUT é bicampeã nacional e teve a oportunidade de representar o Brasil em países como o Canadá e Nova York.
.
http://www.45graus.com.br/geral/45769/sife_ceut_apresenta_projetos_desenvolvidos.html
.
20.08.2009 - 13:41:07
.
.
.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns para o CEUT!

Anônimo disse...

Parabéns para o CEUT!