LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sexta-feira, 24 de julho de 2009

AMPLIAÇÃO DO IFPI - FLORIANO.

.
.
.
Foto do IFPI - Floriano do fotógrafo WALTER MOTA (o terceiro carro, daqui pra lá, é mais conhecido que farinha).
.
.
O Insituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia- IFPI através do Reitor professor F. C. SANTANA e do seu Diretor DARLEY FIÁCRIO conseguiram uma verba no valor de R$ 2.700.000,00 a ser aplicada no campus de Floriano. O cronograma é de aplicação parcelada sendo dividido em R$ 900.000,00 nos anos de 2009, 2010 e 2011. A primeira parcela está sendo aplicada da reconstrução da quadra, muro no entorno do prédio e mais algumas obras.
.
O restante da verba é principalmente para construção de mais blocos para funcionamento de mais salas de aulas e laboratórios. Para que isso seja possível se faz necessário que a prefeitura de Floriano entre como parceira neste grande projeto. A participação da prefeitura seria na doação do terreno ao lado do prédio do Instituto para poder ser ampliado.
.
O Ministério da Educação não compra terrenos para construção ou ampliação de unidades dos Institutos, por isso é fundamental que o prefeito se interesse pelo projeto. De outro modo, parte do dinheiro até que poderia ser utilizado para compra do terreno, mas o MEC não autoriza.
.
Um projeto desse porte que trará mais investimento em dinheiro para a nossa cidade, investimento em educação, formação de mais profissionais, qualificando melhor os cidadãos de nossa cidade e de uma região muito ampla que necessita desse investimento para possibilitar a mais pessoas o acesso à uma educação de altíssima qualidade, não pode ser deixado em segundo plano, ou de lado.
.
Tomara que o bom senso seja o imperativo do diálogo que necessita-se ter com a prefeitura para resolver a questão da doação. A nossa cidade não pode deixar de ter esse investimento. Nós merecemos isso, e muito mais. Vamos aguardar.
.
.
.

Nenhum comentário: