LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sábado, 20 de junho de 2009

"SECRETARIA DO FUXICO".

.
.
.
Ilustração da "Secretaria do Fuxico" da prefeitura de Floriano.
.
.
Como disse na postagem "Uma brava e solitária mulher", estive recentemente com a vereadora ANA CLEIDE. Conversamos sobre vários assuntos relacionados à administração pública. Falamos de coisas boas e coisas ruins.
.
Lembrei que após a reeleição do prefeito JOREL, em outubro de 2008, escrevi uma postagem dizendo que com a lei do Nepotismo o prefeito teria que criar 823 secretarias para empregar os irmãos dele na prefeitura. Quando se iniciou o novo mandato o prefeito enviou à câmara projeto de lei criando a Secretaria da Ouvidoria.
.
Lá JOREL tem maioria. Só tem a vereadora ANA CLEIDE na oposição, dos dez que existem. Ela protestou em plenário contra mais aquela burla da lei do Nepotismo proposta pelo prefeito (são três os irmãos dele empendurados na janela). Disse que se estava institucionalizando o fuxico através da criação da Secretaria da Ouvidoria, pois segundo ela, seria a Secretaria do Fuxico. (Acrescento que ele é o leva e traz do prefeito). Muitos vereadores sorriram sarcasticamente, mas é assim que a cidade está sendo administrada. Descaso com a moral, com as pessoas, com a dignidade, pois o lixo, o mato, os buracos, as obras abandonadas que se danem. O que é sério mesmo é a política do patromonialismo.
.
É por isso que JOREL foi classificado como o 4º pior prefeito do Piauí (Pesquisa do Instituto Data AZ). Mas na próxima pesquisa, com certeza, ele conseguirá o lugar mais alto do pódio. Acabaram-se as chuvas e a cidade continua abandonada, entregue à falta de responsabilidade com a coisa pública. E assim vamos vivendo governados por um "político" sem respeito com a cidade, com as pessoas, com seus próprios eleitores.
.
.
.

Nenhum comentário: