LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quarta-feira, 10 de junho de 2009

CANDIDATO DE FLORIANO.

.
.
.
Foto de VALÉRIO CARVALHO, postulante a uma vaga no legislativo estadual. É uma opção de voto se não não estiver nos palanques de 2010 agarrado a JOREL.
.
.
Há muito tempo eu também tenho defendido a tese que prega o voto em candidatos a deputado de Floriano, quando houver algum . Entre outros motivos está o que diz que quem é daqui, teórica e prioritariamente, defenderá os nossos direitos no âmbito do exercício da atividade político-partidária. Há, nos últimos anos, uma ausência de candidatos capazes de realizar esse projeto.
.
Políticos originários daqui que defenderam os interesses de nossa cidade são poucos e não estão mais em atividade parlamentar. Portanto, o que temos visto nos últimos tempos é a falta de opções para o eleitor de Floriano. Diante desta falta de opção (candidatos originários e seriamente comprometidos) os eleitores são levados a votar em gente que nem conhece a nossa cidade. Veem aqui, fazem uma insuficiente, mas convencedora apresentação de suas pseudo-pretensões em relação à nossa cidade e depois nunca mais retornam.
.
Diante do fato de vários municípios do Piauí possuírem mais de dois deputados estaduais e federais nos vimos à mercê de migalhas de parlamentares que sentem pena de nós e nos contemplam com poucas e mirradas emendas. Está na hora de voltarmos a eleger gente nossa, competente, comprometida, honesta e sagaz. Temos muita gente com essas qualidades, mas que não participa de atividade político–partidária, o que é uma pena. Poderia servir ao público de forma honrada (o que é raro entre nós, a bem da verdade).
.
Em face do exposto acima tenho a dizer, em público, ao possível candidato a deputado estadual VALÉRIO CARVALHO que, dependendo das opções que passarão a existir em 2010, ele está dentre os que escolherei para votar. Pelo menos por possuir parte dos requisitos acima apontados e por ser de nossa cidade.
.
Mas uma coisa já começou a contar contra essa opção: em público, recentemente, ele teria dito que independente de JOREL apoiá–lo, sairia candidato em 2010. Algumas pessoas que conheço (e que pensam algo como eu disse acima) estão repensando essa possibilidade de escolha quando começaram a surgir fatos que demonstram uma reaproximação entre os dois, JOREL e VALÉRIO.
.
És JOREL, sou contra. E isto por tudo o que JOREL representa em práticas políticas. Muita gente boa, felizmente, não se coligaria a JOREL e possibilitaria a outras tantas a opção de voto. Muita gente com quem tenho conversado diz que não votaria em VALÉRIO se ele for aos palanques abraçado a JOREL. No meu caso, nem pensar. E isto acontecendo vamos procurar outro que não se sujeite a fazer parte do leque das práticas políticas JOREL.

.

Nenhum comentário: