LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sábado, 30 de maio de 2009

SERÁ QUE TEM JEITO? - I.

.
.
.
Representação do encaminhamento para a crença.
.
.
Sou uma pessoa deste mundo e nele desejo permanecer. Não desejo ir para outro mundo. Não desejo ir para lugar nenhum. Sou filho deste mundo e nele permanecerei mesmo que com outra forma depois de morrer. Se eu fosse originário de outro mundo, seria um E.T.
.
Retorno, e sempre retornarei, a este tema porque algumas pessoas escrevem comentários sobre as postagens que faço falando de religião dizendo que um dia ainda louvarei a palavra de Deus.
.
Mas um dia eu já fiz isto. Meus pais me educaram para acreditar nisso. Me habituei à crença e ao vocabulário que a expressa: “ai, meu Deus”; “se Deus quiser”; “Deus me livre”; “nossa senhora”; “Deus do céu”; “Deus é pai”... Um dia resolvi me livrar desse vocabulário e passei uns cinco anos me policiando. Agora já faz vinte e poucos anos que não me expresso assim. Demorou, mas consegui.
.
Quando nos habituamos a fazer, sentir ou pensar certas coisas é muito difícil nos livrarmos do hábito. Tente fazer um teste com certos vícios de linguagem – todos possuem -, como por exemplo: “vou tá fazendo”; “vou tá falando”; “vou tá rezando”; “de que”; “né”. Você que é consciente de possuí-los verá que é muito difícil, principalmente no início, mas se perseverar terminará conseguindo, como eu consegui.
.
.
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sempre leio , verdade que nunca comentei ! gosto das passagens filosóficas dos pensamentos e idéias ... acho que sem a Filosofia não somos nada! manda brasa! continue sempre escrevendo , reivindicando e gritando por cada um de nós , brasileiros florianenses, que estamos sem governo e sem dono jogado as baratas.