LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sábado, 30 de maio de 2009

PREFEITO SONRISAL.

.
.
.
Foto do prefeito JOREL dando entrevista na TV dizendo que os problemas mais visíveis e urgentes da cidade têm como causa a natureza (chuvas) e não o seu descaso com Floriano.
.
.
"A meteorologista NADJA BATISTA, formada pela Universida-de Federal do Pará, explica que existe fundamento na afirmativa que diz chover todo dia em Belém (PA). De acordo com ela, Belém é uma cidade caracterizada por temperaturas elevadas e alta umidade o ano todo. De novembro a fevereiro, as chuvas acontecem em vários momentos do dia. Porém, de junho a agosto, a cidade entra em seu período mais seco, no qual são comuns as rápidas pancadas de chuvas, sempre no período da tarde. Elas acontecem diariamente em horários muito aproximados porque as precipitações sucedem o momento mais quente do dia, explica a meteorologista".
.
Já outra especialista em clima diz que "é difícil não cair nem uma pancadinha de chuva rápida em Belém, todo dia. Mas em alguns dias, realmente não chove, e estes dias são muito difíceis de prever! É preciso estar lá para saber o que é a tal da chuva do Norte, dos lugares que ficam perto da linha do Equador". (JOSÉLIA - Climatempo).
.
Agora a gente pode perguntar se com todo o descaso com a cidade de Floriano (que tem período específicos de ocorrências de chuvas) daria para JOREL ser prefeito em Belém? Como seria, para ele, justificar o descaso pela cidade dizendo que tudo (buracos, mato e lixo) é culpa das chuvas em Belém?
.
Fiz esta analogia só para demonstrar para alguns joelistas de carteirinha que o argumento que culpa a natureza é muito frágil, preguiçoso e revela muito mais cinismo que preocupação em encontrar desculpas, ou justificativas.
.
.
.

Um comentário:

Francimário Feitosa, biólogo, Manaus, Am disse...

Putz, nosso prefeito teria um grande problema, se tivesse a frente de prefeituras amazônicas... de fato, a natureza não tem culpa de nada. É só falácia.