LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sexta-feira, 22 de maio de 2009

A ELITE ADJETIVADA - II.

.
.
.
O principal atrativo para acordos políticos entre um número grande de candidatos.
.
.
Hoje a ligação política entre JOEL e VALÉRIO não existe mais. VALÉRIO não temais cargos na prefeitura (me informaram). Seus primos se afastaram e ele já começou a sua campanha para deputado estadual em 2010. Neste ponto ele tem dito que está só (mesmo que seja entre poucos), como no domingo passado no campo da Rua 7. Se não rompeu completamente ao menos está fazendo esta pregação ao povo. Ou encenação. Por que será?
.
Valeria a pena ser candidato apoiado pelo 4º pior prefeito do Piauí (segundo o Data AZ)? Valeria a pena se aventurar ao lado de JOEL por causa de cerca de 10.000 votos? O candidato sozinho, ou com outro grupo político, não conseguiria uma votação semelhante? Valeria a pena passar pelo mesmo desgaste voltando ao grupo do prefeito?
.
Mais perguntas devem ser feitas para que possamos entender, diante das circunstâncias, minimamente o processo que se inicia. Se JOEL for candidato a deputado estadual? Se ele for candidato a deputado federal reeditaria a dobradinha de 2004? E se JOEL não for candidato, apoiaria um candidato de outra região se confrontando com VALÉRIO? Se JVC for candidato a governador pela oposição manteriam-se os planos já encaminhados?
.
Nosoutros, se quisermos acompanhar esse processo temos que fazer essas projeções baseados nas poucas informações disponíveis mesmo que seja muito cedo para vaticinar alguma resposta mais coerente. Lembrei agora de uma frase de MILLOR FERNANDES: "Há muita coisa feia atrás de um concurso de beleza". É melhor aguardar, pois podem está fazendo jogo de cena, ou ensaiando um rompimento.
.
Quanto às questões do final da postagem anterior, em resumo, podemos dizer que houve rompimento de acordo, sim - fazer trato com JOEL e não considerar a imensa propabilidade de ele não cumprir, é ser ingênuo. Os métodos utilizados na execução de "projetos" políticos não se homogeneizaram, cada um pretendia algo diferente e de modo diferente, só não sei quem reclama o quê e de quem. As projeções de futuro também não coincidiram, cada um tinha planos que as vezes implicava tomar o espaço do outro. Será que ficaram com medo de se lambuzarem perto dos que estavam morrendo de fome?
.
.
A minha fonte sabe de muita coisa disso tudo.
.
.

Nenhum comentário: