LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

domingo, 24 de maio de 2009

CONVERSA MOLE PRA BOI DORMIR.

.
.
.
Olha o boi "doidão" antes de dormir.
.
.
Eu disse que a administração municipal iria se empenhar em construir desculpas para o descaso, inoperância, inapetência com a cidade de Floriano. Mas isto, falar do prefeito sonrisal, fica para depois, primeiro as desculpas para justificar, ou tornar menos vergononhoso, o caso do "roubo" do boneco “Joel Buracão”.
.
Essa trupe está tão preocupada em mudar o objeto das atenções da população (lixo, mato, buraco, boneco) que não se dão ao trabalho de pensar no que vão dizer em público. Dizem a primeira bobagem que vem à mente revelando despreocupação com as consequências dos atos e muito menos com as punições pelos desmandos. Eles sabem que estão protegidos. Estão protegidos e relaxados. Só causa alguma preocupação mais detida os comentários e não as atitudes que deveriam ser tomadas em relação aos desmandos por parte daqueles de direito.
.
Disseram, tentando diminuir o ato vergonhoso do “roubo” do boneco “Joel Buracão”, que foi uma coisa feita a mando de alguém que não teve a coragem de fazer. É muita preguiça ou inabilidade intelectual, ou outra coisa mais chocante, pois esta desculpa preguiçosa quer tirar do povo a sua capacidade de indignação e de ação por conta própria. É como se quisessem dizer: o povo é incapaz, manso, medroso e só age se for insuflado. Mas o povo, na verdade, é capaz ativo e corajoso e isto já foi demonstrado recentemente quando esse mesmo povo disse que JOEL é o 4º pior prefeito do Piauí em pesquisa do Data AZ, e sem ninguém por trás.
.
Além do mais querem neutralizar o impacto negativo da manifestação bem humorada jogando na conta da oposição a ideia do boneco. Mais uma vez a desculpa se mostra preguiçosa. O boneco não é uma ideia local. O que se fez aqui em Floriano foi repetir uma forma bem humorada de reclamação do descaso com a coisa pública quem acontecendo no Brasil em geral.
.
O raciocínio também é mais ou menos este: vamos dizer que foi obra da oposição porque aí provocamos a perda de credibilidade do protesto. Mesmo assim é uma desculpa preguiçosa porque todos viram na TV que o protesto foi uma decisão de alguns moradores do bairro Irapuá II cansados que estão do descaso do prefeito com aquela parte da cidade. O povo percebeu que ele , JOEL, está se lixando para o que dizem, tanto que ao invés de resolver os problemas que ocasionaram o protesto fica mandando os aliados falar bobagens em forma de desculpas esfarrapadas.
.
.
.

Um comentário:

Anabel disse...

Concordo plenamente com cada palavra dada...
Cadê a democracia?!
Por acaso acham correto substimar a inteligencia dos cidadões?!
Bom...
Este ato já demostrou muito!