LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sexta-feira, 17 de abril de 2009

PEDRAS PISOTEADAS -I.

.
.
.

Representação do local de adoração ao deus JOEL.
.
.
O prefeito JOEL tem um irmão que anda aterrorizando alguns funcionários nomeados pelo alcaide. Aqueles que se dispuseram a votar nele em troca de um emprego na prefeitura. Note-se que não estou falando daqueles outros que também são nomeados e que são diferentes porque trabalharam nas campanhas.
.
Uma entre as inúmeras consequências para as prefeituras da crise loira e de olhos azuis que assola a economia liberal em todo o mundo capitalista é a diminuição dos repasses dos governos federal e estadual às prefeituras. Uma queda substancial, é bem verdade. Prefeitos de todo o país estão assustados com os cortes nesses repasses e são quase unânimes em dizer que precisam diminuir despesas. Para a maioria dos prefeitos isso significa demitir funcionários nomeados.
.
Mas o que está fazendo o irmão do prefeito é desumano. Ele vem aproveitando a situação para atingir dois objetivos abjetos. O primeiro é tentar se livrar de alguns funcionários que têm dignidade e não se sujeitam a fazer tudo o que ele quer. Lembrei de uma cena que vou descrevê-la para ilustrar o que quero dizer e que mostra um exemplo do primeiro objetivo dele.
.
Certa ocasião fui a uma missa (é verdade!) e vi que um casal, que estava sentado na primeira fila, se levantou logo que o prefeito e sua esposa chegaram à igreja. O casal tinha ido cedo para guardar os lugares. Com a chegada do então prefeito e sua esposa o casal de aluguel foi sentar-se nos últimos lugares restantes com a certeza orgulhosa de que tinha cumprido uma missão nobre. Mesmo que os olhares das pessoas ali presentes denunciassem sujeição, subserviência, indignidade.
.
O outro objetivo do irmão do atual prefeito é fortalecer através do terror os laços políticos para a eleição do ano que vem. Está tentando fazer a peneira.
.
.

Nenhum comentário: