LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quarta-feira, 29 de abril de 2009

OS JOVENS RAIOS DE SOL ALARANJADOS - II.

.
.
.
.
JOEL estava confuso e esta confusão mental foi tão marcante que chegou a fazer parte de seu caráter pelo resto da vida. Ainda bem que o jovem crescerá e conhecerá várias psicólogas. Certamente elas poderão ajudá–lo de alguma maneira e de graça (eita).
.
Como pode uma alma deixar a sua morada perfeita para habitar um mundo imperfeito? JOEL, naquele momento não quis recorrer a ninguém, estava concentrado. Quis ele mesmo resolver essa questão.
.
De repente ele desencostou a cadeira da parede e a pôs de quatro pés no chão, agora estava mais firme. Ele achou que a firmeza do chão poderia fazê–lo mais hábil na busca das tão desejadas respostas, mas as respostas estavam difíceis de ser encontradas. “Por que não levantar hipóteses e testá–las?” As almas vêm a este mundo para testar o seu caráter, mas se elas vivem num ambiente de justiça e harmonia e são incorruptíveis, não faz sentido testar o caráter. Até porque se não fossem completamente honestas não seriam almas, porque a honestidade é um pré–requisito tanto para ser alma quanto viver no “ou topos”; visto que para ser alma tinha que ser absolutamente incorruptível. Se assim não fosse seria outra coisa e não alma.
.
A religião de JOEL lhe ensinou que as almas são imortais e eternas ao mesmo tempo em que foram criadas por um ser imortal e eterno. Mas ele não quis questionar como um ser que é incriado, portanto eterno, pode criar um ser imortal e eterno.
.
Para com isso, JOEL! Não é esta a questão. Disse a si próprio em um tom de voz alterado.
.
Ao que a moça que havia chegado calmamente à calçada para chamá–lo para tomar o café da manhã, ficou espantada. JOEL não era de falar só. O que estaria acontecendo? O que estaria pensando? JOEL disse que iria depois. Só não disse depois de quê.
.
A primeira hipótese não tinha sentido visto que as almas não estariam passando por um teste de caráter quando vêm a este mundo cheio de imperfeições, corrupções, desarmonias... Mas qual o motivo?
.
Ah, já sei! Elas vêm ao mundo porque estão entediadas de tanta harmonia, tanta paz, tanta justiça, tanta honestidade, tanta perfeição e resolveram conhecer outras plagas. Elas não vieram para ser testadas, mas por um desejo próprio de conhecer outro modo de ser. Talvez seja isto.
.
Mas aí ele se lembrou que tinha que testar esta possibilidade.
.
Ah, não.
.
Talvez resolvesse logo essa questão e fosse logo tomar o café. Mas aí uma voz interior lhe disse: “Deixa de ser preguiçoso, JOEL. Não se vá. Não desista fácil das coisas. Não faça isto”.
.
A voz interior era o seu “daimon”. Só que ele não sabia disso. É um segredo que o conhecimento não quis lhe revelar. Essa voz não diz como JOEL deve agir, o que ele deve fazer, mas sempre o que não deve.
.
.
Continua amanhã.
.
.

Nenhum comentário: