LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

segunda-feira, 13 de abril de 2009

MINHA BLUSA AMARELO-JOEL OU LARANJA.

.
.
.
.
Pois é, estou vestido com uma blusa amarelo-joel ou laranja. No natal do ano passado minha irmã, SORAYA, me deu esta blusa de presente. Quando cheguei em casa fiquei olhando para ela e me perguntei: o que vou fazer? Doá-la? Guardá-la? Usá-la? Resolvi não doá-la. Guardei-a. Porém, outro dia estava olhando-a no guarda-roupa e vi que não valeria a pena esperar quatro anos para usá-la. Me perguntei então por que não utilizá-la como farda? Passei numa loja e mandei fazer a pintura nas costas me identificando.
.
Mas a identificação não é apenas para poder usá-la como farda. É para avisar aos sarcásticos que continuo do meu lado. Um colega me disse que estava achando que agora participo da "equipe" do JOEL. Que já estaria até recebendo um contrachequezinho para compensar os dissabores morais.
.
O negócio é o seguinte: perguntei à moça da loja se não daria para pintar a blusa com outra cor. Ela disse que até daria, mas ficaria uma coisa falsa. Logo se notaria que a cor original não era aquela que transparecia. Desisti logo. Para não ser associado à "equipe" teria que apelar para a falsidade. Preferi manter a cor original da blusa e explicar que mantenho a minha originalidade ideológica.
.
Se assim não fizesse seria falso duas vezes. Uma porque estaria contrapondo minhas ideias com algo que condeno como prática política (se fosse usá-la e ser participante da "equipe"). Outra para não ser associado teria apelado para a falsidade da cor. Então, é essa cor mesmo. É feia, sei disso. Mas não vou esperar quatro anos para não ser alvo de piadinhas e nem tampouco me desfazer dela.
.
Tem que ter coragem para usar uma blusa assim numa época em que essa cor representa tudo aquilo que se condena em prática política em Floriano.
.
É o JOEL fazendo com que eu me explique. É mole?
.
.

Um comentário:

Pedro Ramos disse...

Rapaz Jair Chibata!!!
Kd tua ideologia?!?!Virou Joeli agora kkkk tá caindo R$ tbm foi tu qm colocou o menino na porta do cara pra puxar o saco?!?! Vlw cara vc é 10.
Seu grande amigo Pedro Ramos