LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

segunda-feira, 27 de abril de 2009

ARIANO SUASSUNA EM FLORIANO?

.
. .
Em breve poderemos ter a oportunidade de assistir a uma palestra com o renomado escritor paraibano ARIANO SUASSUNA. O escritor de clássicos da literatura brasileira e mundial, visto que suas obras foram traduzidas para vários idiomas (O Auto da Compadecida; A Pedra do Reino; O Santo e a Porca entre outros), poderá vir a Floriano através de um projeto que está sendo gestado pelo Secretário de Educação do município JARDEL VIANA. Os contatos, segundo ele, com a assessoria do escritor estão indicando para um acerto de data e condições.
.
A ideia de JARDEL VIANA é que a Secretaria de Educação entre com uma parte dos recursos reservando uma quantidade de vagas aos professores do município e também abrir inscrições pagas para os demais interessados da sociedade. Uma iniciativa que demonstra a capacidade e objetivos do secretário.
.
De outra vez quando o perguntei sobre as críticas que lhes são feitas por descontentes, que se multiplicam falsamente na internet, JARDEL VIANA foi bastante sincero. Disse que estas atitudes sempre hão de existir quando novos propósitos rompem com determinados vícios e privilégios arraigados em diversos órgãos públicos. Em alguns casos dói.
.
A sua preocupação é atingir os objetivos de sua equipe e as metas de aprendizagem e índices de qualidade propostos pelo M.E.C., e que não responderia a esse tipo de provocação.
.
Todos que leem meu Blogue sabem de minhas críticas acerbas ao estilo de governar do prefeito JOEL. Mas isto não me impede de reconhecer honestamente o trabalho daqueles de sua equipe que agem com competência e qualidade. São poucos que merecem elogios pelo trabalho que fazem. Inclusive o próprio prefeito certa vez me disse que uns tantos secretários estão apenas sendo empregados. Se sentam na mesa e esperam o final do mês para receber o salário. E que salário em se tratando da economia de nossa cidade, cerca de R$ 5.000,00.
.
Mas quanto aos que trabalham não poderia me juntar aos que entendem que devemos ser injustos desfazendo, independente dos acertos, a imagem de todos. Não concordo com isso. É muita pequenez política. É ser muito mesquinho. Digo sempre que em se tratando de humanidade nunca há unanimidade.
.
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Maravilhos,já tive a oportunidade de assistir uma palestra dele.É presente para nossos ouvidos.