LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sábado, 7 de março de 2009

ASSESSOR DE QUÊ?

.
O modo como se faz política em Floriano é surpreendente. Cada vez mais surpreendente. A Câmara de Vereadores contratou uma pessoa para ser assessor de imprensa ou comunicação. Acontece que essa pessoa não tem a mínima noção de comunicação e nem mesmo de imprensa.
.
Acordos políticos com quem vendeu a vida ao lado dos que venceram a eleição. Agora chegou a recompensa. Um carguinho aqui, outro alí. Uma indicaçãozinha aqui, outra alí. E a pessoa vai sendo recompensada pela vida (dignidade?) entregue na luta.
.
Mas do outro lado temos que questionar os motivos de empregar um apaniguado sem a menor condição técnica para o cargo. Assessor de Imprensa ou Comunicação serve para comunicar à sociedade aquilo que é realizado pelos legisladores. Por que contratar alguém que não fará isso competentemente?
.
Um motivo que pode ser apontado é que não se deseja comunicar aquilo que é feito pelos legisladores. Por isso coloca-se alguém que não sabe comunicar. De quem seria a culpa da falta de comunicação? De quem não quer divulgar os fatos ou de quem não sabe comunicar? Ou vão ficar jogando a culpa de um no outro?
.
No final, ninguém saberá de nada que acontece na Câmara. Ou porque não se faz muita coisa. Ou porque o que se faz não deve ser noticiado. Ou porque não se sabe comunicar.
.
Mas que políticazinha vergonhosa essa.
.
.

Nenhum comentário: