LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

LARANJAIS.

.
Fiquei sabendo das marmotas que estão fazendo nos processos licitatórios da prefeitura. É tudo um jogo de cartas marcadas.
.
Pessoas que se encorajam e pegam o edital para tentar concorrer são desencorajadas porque fulano já está esperando obra tal. Outro dia uma pessoa chegou para participar de uma "concorrência" e já tinha uma outra sentada esperando que o processo começasse. Quando esse concorrente chegou, o que já estava se levantou e foi até o carro. Trocou o envelope de oferta do lance e voltou para participar. Imaginem o que não teria acontecido se essa pessoa não tivesse chegado. Que preço seria cobrado, heim?
.
Tem empresa que ganha concorrência para repor lâmpadas e deveria seguir as especificações do edital comprando as lâmpadas com as características determinadas na licitação. Depois que ganha repõe lâmpadas de fabricação chinesa. E aí as pessoas perguntam por que as lâmpadas queimam tanto. Ora, bolas.
.
Uma das últimas licitações para transporte foi ganha pelo maior laranja de Floriano. O elemento não tem carro para prestar o serviço, mas ganha sempre. Qualquer processo licitatório honesto desclassificaria essa "empresa" porque ela não tem as mínimas condições de prestar o serviço. Mas aqui o que vale é a cor da camisa. A desse elemento todo mundo na cidade sabe que é da cor laranja.
.
Coisas desse tipo é que levam a gente a entender como um ex-prefeito de uma cidade que foi retirado do mandato a se propor candidato a deputado estadual. Está alardeiando que tem oito milhões de reais para gastar na campanha. E olha que esse elemento mora longe daqui. Ainda bem, pois aqui não tem dessas coisas, não.
.
.
.

Nenhum comentário: