LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

ARRASTÃO.

.
Eis que estamos vivendo uma nova onda de arrastões nas grandes cidades do país. Rio de Janeiro e São Paulo, as duas capitais, teem vivido dias assustadores nos últimos dois meses. A população fica aterrorizada com as notícias que se espalham em poucos minutos. Todo mundo corre e se fecha em casa. Não é mais seguro que a rua, mas pelo menos dá uma sensação de segurança.
.
Só para fazer um rápido resumo dos últimos arrastões no Rio de Janeiro temos que no dia 21/02/2009 dezessete pessoas foram vítimas em três bairros (Rocha Miranda, Guadalupe e Turiaçu, próximo à Madureira.) . Informou a delagada da 30ª DP.
.
Dia 26/02/2009 cerca de seis bandidos armados fizeram um arrastão à noite na ponte Rio-Niterói. Roubaram carros, dinheiro, celulares... A polícia tenta intimidar a ação dos meliantes, mas os bandidos que patrocinam os arrastões estão cada vez mais audaciosos. O trabalho policial termina por se concentrar na ostensividade de algumas patrulhas pelos locais onde ocorreram os fatos.
.
Quase todos os dias ficamos sabendo de notícias de arrastões nesses grandes centros. Pensei que nós pobres nordestinos estávamos livres dessas ocorrências. Que nada, no dia 31/01/2009 o portal Notícias de Floriano publicou que em Regeneração houve um arrastão num ônibus de uma empresa de transporte de passageiros. Vários bandidos roubaram dinheiro, celulares, carteiras... de cerca de 40 pessoas.
.
Há poucos dias publiquei uma postagem que divulgava um arrombamento que houve em minha casa. Fizeram um arrastão. Levaram um DVD, uma TV pequena, umas peças de ouro e até um pedaço de linguiça caseira que havia deixado na geladeira. Os "noiados" ainda tiveram a cara-de-pau de assar a linguiça no microondas.
.
Nessa onda de arrastões que chegou até aqui, agora de vez, tenho certeza que vamos viver dias difíceis. O prefeito de Floriano achou pouco que os arrastões sejam feitos sem horário e local determinados resolveu divulgar em vários órgaos de imprensa que nesse carnaval ocorrerão dois arrastões.
.
Não sei como vou fazer. Estou tentando colocar portas de ferro em minha casa, mas não sei se dará tempo. Os arrastões estão marcados para o dia 21 e 22 de fevereiro. É de lascar, mas é verdade. O prefeito numa recente entrevista numa rádio "oficial" disse que a programação do carnaval previa esses dois arrastões.
.
O prefeito gosta tanto dessa palavra que quando foi reeleito fez um arrastão até o bairro Guia para pagar promessa.
.
O negócio tá é feio. Haja portas de ferro. Haja esconderijo.
.
.

Um comentário:

Rayson Menezes disse...

Gostei do texto... criatividade nota mil.

coloquei um texto no meu...