LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

SOLIDÁRIO DE OPORTUNIDADE.

.
No meio desse momento de muita dor e sofrimento dos atingidos pelas enchentes e desmoronamentos não poderia deixar de aparecer aqueles que querem tirar algum tipo de vantagem da situação.
.
Saiu na imprensa que a rede Record, na sua luta pelo segundo lugar na audiência (Ibope), está perdendo para o SBT, inclusive naquela região. Mas não quero duvidar que esse empenho todo da Record seja para construir uma imagem positiva junto aos catarinenses e atingir seus objetivos. Quero crer que é pura solidariedade mesmo. De verdade.
.
Porque a rede Record esteve presente no local com toda a sua diretoria executiva, desde o presidente até repórteres. Pisaram na lama, se comoveram e prometeram ajudar. Tudo devidamente filmado e divulgado exaustivamente.
.
Ontem as estrelas da Record, no Programa Domingo Espetacular, prometeram doar parte de seus salários para a causa. Só não vejo muito clareza para identificar a causa de quem. No entanto, não sou irresponsável para levantar suspeitas sobre a destinação do dinheiro doado. Segundo eles, o Ministério Público irá auditar toda entrada e saída das quantias depositadas pelas pessoas na conta.
.
Eles irão ajudar mesmo. De verdade. Só não concordo é com os meios para construir uma imagem positiva junto àquela gente e ao país. Um tal de instituto RESSOAR irá construir casas com o dinheiro doado. Vejo tanta gente se aproveitando das necessidades dos outros que fica difícil ser ingênuo em relação a isso.
.
Mas desejamos que façam um belo trabalho solidário e que construam as casas para os desabrigados. E que as pessoas continuem assistindo ao SBT.
.

Nenhum comentário: