LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

REVEILLON LARANJA.

.
Reveillon tem a sua origem no francês e quer dizer "despertar, acordar". Estamos em vistas de comemorar a passagem de ano. Floriano é uma cidade que tem potencial econômico para fazer uma grande festa e com isso atrair turistas. Mas com esse prefeito, nós teremos, no máximo, uns foguetinhos de três tiros. Não é assim, mas é quase isso.
.
Mas uma coisa nós teremos: uma banda para comemorar a passagem de ano. Não anda nem nos pés da que vai para Barão de Grajaú. Um elemento que se diz empresário de eventos, na verdade um empresário laranja, diz para todo mundo ouvir, que essa tal banda (que nem me lembro mais o nome porque são todas umas...) vai custar R$ 40.000,00. Perguntei a pessoas que trabalham com esse ramo quanto realmente custaria essa banda em condições de evento particular. O contrato fica entre quinze e vinte mil reais, no máximo. Eu não sei como esse elemento entra nessa história. Mas, coincidentemente, ele está em todas as transações da prefeitura com esse tipo de evento. Aliás, ele criou uma empresa só para isso.
.
Mas para a prefeitura de Floriano eles (da tal banda) vão fazer um abatimento (nos cofres públicos) e tocarão por quarenta. É uma pechincha. As pessoas irão ao evento e se entorpecerão de foguetes, bebidas, comidas, "músicas" e não perceberão aquilo que o prefeito sempre vê lá de cima do palanque todo ano.
.
Um monte de gente dormindo. Um monte de gente desacordada, apesar do barulho. Mas o sono é apenas na consciência política.
.
Gente, reveillon quer dizer "acorda", "desperta". Esse homem está enganando todo mundo.
.

Nenhum comentário: