LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

"PROFESSOR".

.
Recebi e-mail ainda agora de um amigo. Segundo esse amigo, em quem confio muito, um locutor de rádio de nossa cidade fez, hoje cedo, um comentário sobre as desgraças que estão ocorrendo lá pelas bandas do sudeste e sul do país.
.
Segundo o e-mail, esse locutor teria falado em causas provocadas pelo homem para justificar as desgraças ocorridas por lá. Mas aí ele teria dito que nós estamos fazendo coisa parecida. Tem dragas no leito do rio Parnaíba, aqui em Floriano, causando, segundo o locutor, problemas ao meio ambiente.
.
Segundo o meu amigo (que pediu sigilo, e respeito), no final do comentário do locutor, o que o motivou a me falar, ele disse que "As pessoas comem em São Paulo e vêem cagar em Floriano". "Até parece que o cu do mundo é aqui". Literalmente isso aí.
.
Gente, não acreditei no que li no e-mail. Mas a pessoa que me enviou não seria leviana de me dizer isto se não fosse verdade. Não seria mesmo. Vejam só: você ligar o rádio pela manhã e ouvir coisas desse tipo. É incrível o nível educacional, cultural de uma parcela podre que faz rádio em Floriano. Qualquer dia desses vou acordar 05h:00 e vou ouvir um pouco de todos. Depois farei comentários sobre o que ouvi.
.
Mas diante mão, com certeza não ouvirei esse tipo de "comentário" no Programa "Bom Dia Floriano" do meu amigo RIBAMAR DOS SANTOS na rádio Princesa FM. Ele não se permitiria pelo respeito que costuma ter pelos ouvintes de seu programa. Mas de resto imagino que deve sair cada coisa.
.
Porém, a quem atribuo influência que geraria esse tipo de comportamento? Ao meu querido e amado amigo JOEL. Ele tem o mesmo descaso por nossa cidade. É um desleixado. A cidade está suja. Muito lixo nas ruas. Animais perambulando até pelo centro (é verdade, num domingo desses vários carros tivemos que parar para passar uma boiada, cerca de quinze, próximo à praça central), ruas esburacadas, escuras. "Obras" paradas, outras inacabadas...
.
Esses descaso todo é reflexo da falta do sentimento de "pertença" do prefeito em relação à nossa cidade. Então, a sua atitude de descaso termina influenciando outras pessoas. Ô professor esse. Só ensina, tanto na política como na área social, coisas que não prestam. Que exemplo.
.
Como o locutor vê o prefeito fazer o que faz em nossa cidade, nada mais elementar que dizer o que ele disse no rádio. "Se o prefeito faz o que faz com a cidade, eu também posso dizer isso dela, ora bolas", deve ser o raciocínio desse tipo de gente.
.
Mas, amanhã será outro dia, apesar do JOEL. Vamos ter que buscar forças até mesmo aonde não imaginamos para suportar mais quatro anos de JOEL na prefeitura. Se o que ele fez em quatro quase destruiu a cidade, imaginem mais quatro. Falta de "pertença". Falta de bons exemplos.
.

Nenhum comentário: