LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

PRESIDENTE.

.
Tenho lido na imprensa comentários sobre a eleição para presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Floriano. Alguns comentários claramente reconhecidos como jabá. Ou seja, pagos para serem difundidos.
.
Conversei com algumas pessoas sobre a relação plausível dos candidatos. O certo é que não se pode garantir com absoluta certeza que esses serão os mesmos do dia da eleição. Mas há um grau de possibilidade muito grande. São eles: LAURO CÉSAR, D'AGUIA e ANTONIO REIS.
.
Os outros estão tentando se valorizar. Tem gente que está pagando para seu nome sair na imprensa. Tem gente chantageando. Tem gente empacando. Tem gente fazendo cada marmota.
.
São dez os vereadores. Até agora só consegui reservar quatro nomes que não se impuseram. Todos os outros dizem que são candidatos. Então, teremos uma eleição com seis candidatos e quatro eleitores. Tem mais candidato que eleitor. Porque cada candidato votará em si mesmo.
.
O prefeito está metendo o dedo na conversa porque ele prometeu a presidência para um vereador. Vejam só, JOEL quer mandar na eleição da câmara. Na vez passada ele tentou isso até a última hora, e deu no que deu. Lembro-me que na saída da câmara logo após o resultado daquela eleição um apaixonado pelo JOEL disse que ele era o maior estrategista político de Floriano.
.
Que a eleição do vereador CELSO seria uma manobra do JOEL para se ver livre das cobranças às promessas que ele tinha feito aos, até então, candidatos de sua base.
.
Então, o vereador que está dando como certa a sua eleição baseado na promessa do prefeito, deve ficar com as barbas de molho. Ele fez essa promessa para mais de um vereador, de novo, da nova legislatura. Assim, para não ficar de mal com nenhum pode ocorrer que ele convide CELSO para ser presidente de novo. Como teria feito da outra vez.
.
Mas, e se alguém argumentar que CELSO é da oposição? Mas de que adianta? A base do prefeito é composta de oito vereadores. A oposição é formada por dois (CELSO - PSB - e ANA CLEIDE - DEM). Não dá para fazer nada contra os interesses do prefeito por todo o seu segundo mandato.
.
Vai "governar" com mais descaso ainda. Se com a oposição tendo quatro vereadores ele deu esse show de descaso, imaginem agora só com dois.
.
PS: pode ser que o presidente não seja nenhum desses que citei nominalmente. Pode ser outro que nem imaginamos. Isto porque vocês não imaginam o que se passa nos bastidores de uma eleição como essa. Vamos aguardar.
.

Nenhum comentário: