LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

PREMONIÇÃO? QUE NADA, REFLEXÃO.

.
A Filosofia é um tipo de conheicmento que nos capacita para a análise do real utilizando método, lógica, raciocínio, inferência... O que isso nos possibilita podemos fazer uma longa lista de benefícios. Mas vou ficar restrito a apenas um aspecto. A capacidade de sermos, em determinados assuntos, profetas. Mas não no sentido bíblico. No sentido que baseado nos dados disponíveis, um pouco de conhecimento histórico podemos fazer inferência sobre o que poderá ocorrer. Ou seja, as possibilidades futuras como meio de nos ajudar a corrigir nossos erros.
.
Sabendo disso, mas nunca feliz pelas inferências sobre coisas ruins, escrevi uma postagem sobre um problema que está ocorrendo em Picos. A postagem se chama: "Defender tortura é contra-senso." de 26.11. deste ano.
.
Agora, neste link www.portalaz.com.br podemos ler reportagem, "Tortura em Picos. Promotores descobrem 'Conselho' que financia ações da PM em Picos", feita pelo jornalista ARIMATEIA AZEVEDO dono do Portal AZ falando de coisas que estão disponíveis na minha postagem. Não estou me vangloriando, não. Não sou urubu. Gosto é de coisas boas. De coisas alegres. De felicidade. Mas a realidade aponta, neste assunto, para outro lado.
.
A reportagem do Portal é de 30.11.2008. e postada às 20h:26min.
.
Que pena que os picoenses tenham que conviver com essa dura realidade. Tomara que a recente onda de descaso da polícia (denunciada pelo promotor de Floriano) não seja uma preparação para o surgimento desse tipo de coisa. Tomara, tomara mesmo que não estejam "criando dificuldades para, depois, venderem facilidades".
.
Uma promotoria atenta e alerta será nosso escudo contra essas atitudes.
.


Nenhum comentário: