LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

PALAVRAS DURAS OU REALIDADE DURA?

.
A nossa realidade política tem que ser dita com as palavras que melhor a traduzem. Essas palavras, as vezes, parecem duras demais, e para alguns passam uma sensação que essas palavras duras é que estão construindo a realidade. Mas não é, não. E digo o motivo.
.
Alguns leitores "ANÔNIMOS" enviam-me mensagens destituídas de equilíbrio emocional afirmando que aquilo que digo no meu Blogue e o modo como digo, quase que diariamente, cria uma "sensação de desespero e angústia" em alguns leitores. "Passando a sensação de que tudo está perdido".
.
Quando uma mente alienada ou cúmplice de uma realidade degradada se defronta com a sua descrição crua e sem enfeites ele rejeita essa descrição porque, no caso do alienado, não percebe essa realidade como ela é verdadeiramente. Isto porque a finalidade da descrição foi roubada ou mistificada por aqueles que realmente a construíram. E não por quem a descreve.
.
Dizendo de outro modo, a mente alienada não enxerga a realidade política como resultado da ação dos atuais ocupantes do poder político municpal. O alienado vê a realidade política como algo independente do prefeito e sua trupe. Como se a política fosse uma coisa que existisse independente de nós. Como os astros, ou coisa assim. A política é uma prática humana, e se ela é corrupta é porque a fazem corrupta.
.
Já o cúmplice ao se defrontar com a dureza das palavras que descrevem a nossa realidade política e a rejeita é porque seus interesses coincidem com os daqueles que corrompem a realidade e desviam as suas finalidades. O cúmplice "ANÔNIMO" me odeia, pois ele não pode me impedir de utilizar palavras adequadamente apropriadas para descrever a nossa realidade política. E isso só seria possível de duas formas: tirando meu Blogue do ar, ou me matando. Sem essas duas condições vou continuar escrevendo aqui neste espaço.
.
O cúmplice tem medo que os cidadãos se espantem (no sentido platônico) e comecem a vê a realidade como ela é, e não como os ocupantes do poder político municipal e seus cúmplices dizem que ela é.
.
Eu disse que a finalidade da descrição teria sido roubada ou mistificada (SARTRE) pelos autores da farsa. Explico: a finalidade não é pintar um quadro político negativo porque faço parte de outro grupo político (PSB) e estaria "inconformado com o resultado da eleição".
.
Isto é roubar, deturpar, falsear, camuflar, mistificar, a finalidade da descrição crua e sem enfeites. Aliás, adjetivos adequadamente apropriados para descrever os artífices desse quadro político. Portanto, além de descrever a realidade política como ela é estou fazendo um chamamento aos homens honrados de nossa cidade a se unirem em torno de um projeto político sério, responsável, honesto e com objetivos dignos e dignificantes.
.

Nenhum comentário: