LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

FELIZ CIDADE É FLORIANO.

.
Pois é, estamos aguardando de quanto será o aumento dos salários do prefeito, secretários e vereadores. Ninguém falou nada até agora. Por que será? Estou achando estranhíssimo. Será que criaram vergonha na cara e não vão fazer essa desfeita com o cidadão florianense?
.
Nada disso, o fato de não se ter falado nisso não se deve, em absoluto, ao respeito que deveriam ter ao cidadão. O motivo deve ser outro. Se não aumentaram o salário, alguma coisa estranha aconteceu para mudarem o comportamento habitual.
.
Mas se não haverá aumento muito melhor para o cidadão. O costume é sempre fazer na calada da noite e aproveitar que a população está distraída com festas e anunciam o trágico acontecimento. Neste ano, eu particularmente, estou surpreso pela ausência da notícia até agora. Será que Floriano virou cidade de político com vergonha na cara? Ah, se for isso, serei o primeiro a dá boas vindas a esse novo tempo.
.
E quanto ao anúncio dos novos secretários? Como antecipei no período eleitoral o prefeito iria criar tantas secretarias fossem necessárias para manter seus familiares "na boa". Sairam comentários que pelo menos três secretarias estão reservadas para a família. O que sobrar é que irá ser distribuída entre os aliados. Afinal um prefeito patrimonialista, oligarca, tem que manter as reservas para os seus.
.
E se não houver mais nenhum irmão dele no novo secretariado (o que seria impossível devido à sua prática política)? Melhor para a moralidade da coisa pública, pois teríamos a primeira administração sem nepotismo (esse câncer administrativo) em Floriano.
.
Vamos aguardar o momento em que a cidade vai manter ou modificar o conceito político em relação ao prefeito. Ou ele se transforma num homem público de verdade, ou continua sendo aquilo que sempre foi, um político menor. Igual a tantos outros que existem no Piauí. E essa igualdade é péssima para o cidadão florianense, pois nos iguala, em termos de consciência política, aos piores municípios do estado.
.

Nenhum comentário: