LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

FALA FÁCIL. (!?)

.
Um leitor que se diz HÉLIO CÉSAR escreveu um comentário sobre a postagem "João Vicente foi eleito para ser senador". Ele me identifica como "Fala Fácil".
.
Meu caro HÉLIO CÉSAR, eu sou meio tapado e não entendi se isso é um elogio ou uma depreciação. Mas independente disso agradeço a sua participação no meu Blogue. Sua mensagem já foi publicada e quantas mais você enviar também serão.
.
Quanto ao seu comentário ele revela a sua tendência política e nos coloca em lados opostos no campo ideológico. Sei das dificuldades que um prefeito enfrenta ao assumir o cargo. Conheço porque lemos, vemos, escutamos muitos relatos dando conta de várias circunstâncias que impedem, ou podem impedir, um prefeito de realizar as promessas de campanha.
.
Sei que nosso país passa por dificuldades financeiras, não como antes, mas passa. Sei que vivemos num dos estados mais pobres da federação. Sei que as administrações anteriores (irmãs gêmeas da atual) deixaram um rastro de impedimentos para vários caminhos que poderiam nos levar, se administrados fóssemos por um prefeito com ideais humanitários e moralmente aceitáveis, a uma condição de vida digna. Compreendo o seu fundamento para afirmar o que disse no comentário.
.
No entanto, esse prefeito assumiu empanado nas promessas de contrução de um modo novo de fazer política, de um modo novo de administrar a coisa pública, de um modo novo de se relacionar com a comunidade e expor as contas (de forma verdadeira e não maquiadas, aliás, como todos sabemos), de um modo novo de planejar e realizar aquilo que a cidade necessita e os cidadãos planejam.
.
A primeira coisa que o prefeito fez foi nomear toda a família para enriquecê-la através dos salários pagos com dinheiro público (isso é correto, HÉLIO CÉSAR?). O que ele construiu de novo foi um aparato de funcionários públicos que tomou conta da prefeitura como antes nunca visto em nossa cidade (assim ele atendeu àquilo o que muitos dos que votaram nele planejavam, mas em âmbito particular).
.
O que ele fez de novo foi uma coisa que a cidade não ignora mais: OBRAS INACABADAS. São várias, e você que o apoia, sabe muito bem quais são e quantas são.
.
Por isso é só uma meia verdade dizer que as dificuldades que impedem o prefeito de realizar as "obras" que prometeu são decorrentes das condições que ele encontrou na prefeitura herdadas dos desmandos passados. Quase todo o dinheiro da prefeitura é destinado para a "rubrica" gabinete do prefeito. É lá que se encontra o perigo. Você quer saber quantos e quem recebeu graciosamente contra-cheques do prefeito? Vá atrás.
.
A lei garante a ele gastar esse dinheiro todo sem dá satisfação nenhuma sob a alegação que são pessoas de sua confiança. Se esse dinheiro empregado fosse na realização de obras na cidade, não haveria nenhuma obra INACABADA e a nossa cidade seria outra. Faça as contas e veja quantas pessoas que a administração não necessita e que estão inchando as salas das repartições. Tem gente saindo pelo ladrão.
.
Mesmo assim, você quer que eu faça críticas sobre as realizações do prefeito. Meu caro, é só o que faço. As realizações são tantas que não poderia relatá-las todas aqui. Mas que acima dei um pequeno resumo.
.
Agora, quanto às "obras" que ele fez podemos contar nos dedos das mãos. O restante ele aprendeu com o prefeito anterior que elencava as "obras" nos folhetos em comemoração ao aniversário da cidade. Havia destaque até para a pintura nova da sala não sei de quê. Inauguração do ar-condicionado de outra sala. E coisas miúdas assim. Nesse caso não há como falar tudo aqui. Mas as coisas relevantes e que a cidade necessita de verdade estão INACABADAS.
.
Muito bem, meu caro HÉLIO CÉSAR, o "Fala Fácil" aqui quando começa não quer terminar. Mas vou ficando por aqui. Um abraço e obrigado pela participação.
.

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu Caro Jair, Fale Fácil,

Fale pouco, explique tudo. Não estamos de lados oposto.Não sou da sua cidade, mas morei por um bom tempo em Floriano. Conheço por demais, as más administrações que antecederam ao prefeito atual. Atuamente temos um prefeito, que conhece de perto seu povo, que convive diuturnamente com eles. A cidade de floriano mudou, neste ultimos quatro anos da sua administração. Se há nepotismo, sou contra, se tem obras inacada também sou contra. Mas não sou, simplesmente, pra tercer criticas e não agir. Onde sou nato reajo a tudo isso, mostrando o contrário aos administradores. Por isso aja, faça sua parte além das criticas depreciativas do seu blog.

Valeu amigo, Fale fácil, fale pouco!

Hélio César.

Anônimo disse...

"Conhecer de perto o povo e conviver diuturnamente come ele". Pode ser um mérito do atual prefeito porém, caro Hélio César, não é para tais funções que se elege um gestor público. Como você bem deve saber há inúmeras outras coisas mais importantes do que dar tapinhas nas costas de um e comparecer a casamentos e velórios. Quer fazer uma análise fria de uma administração municipal? É simples, dê uma volta pela cidade e a observe com olhos críticos de quem analisa a própria casa e verá que a palavra DESCASO ainda não refletirá com precisão tudo que aí está.

Luis Afonso.