LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sábado, 22 de novembro de 2008

RIBAMAR DOS SANTOS.

.
Tenho que tornar pública minha adminiração pela postura de cidadão, pela postura política, pelo trabalho feito pelo radialista RIBAMAR DOS SANTOS. Ele apresenta o programa "Bom dia Floriano" na rádio Princesa FM - 97,9 Mhz - (Princesinha). Para aqueles que não moram em Floriano e ficam fora do alcance da rádio basta acessar a página www.florianonet.com.br e lá embaixo encontrará um banner da Princesinha que permitirá o ouvinte e navegador ouvi-lo todas as manhãs de segunda a sábado, de 05h:00 às 07h:00.
.
Eu participei do programa logo no seu início , na Princesinha, e fiquei por quase um ano tendo participações somente aos sábados. Combinamos, desde a rádio Santa Clara, AM, onde trabalhamos juntos por quase um ano também que eu escreveria textos para serem lidos e comentados no programa. Eram os famosos Editoriais que incomodaram muita gente. Foi tanto incômodo que chagamos a sair da rádio AM porque o prefeito pressionou a diretoria pela nossa saída.
.
Mas agora na Princesinha não tem esse negócio, não. Saí porque estava impossibilitado de escrever os textos com o mínimo de qualidade. Faltou tempo por causa de minha atividade principal, aulas. Muitas aulas. Peço desculpas ao RIBAMAR por isso, mas ele entendeu e seu programa continua com crescente número de ouvintes. Prova de que ele é capaz, sozinho, de ter uma audiência importante e comprovada.
.
Os temas eram escolhidos pelos ouvintes, por mim e pelo RIBAMAR. Ele me deu muitas sugestões sobre o que deveria abordar nos Editoriais. Eu escrevia em tempo de ficar três ou quatro dias para avaliação e correções. Depois é que ia à rádio no sábado apresentar. Muita gente ficava aguardando o programa para ouvi o que falaríamos. Depois de eu ler o texto o RIBAMAR fazia seus comentários e depois eu esclarecia mais alguma coisa para tornar o texto bem compreendido pelos ouvintes. Era uma dupla em ação integrada.
.
Quando viajo a Picos vou ouvindo seu programa até a rádio sair do ar, a poucos quilômetros de Oeiras. Sinto saudade de minhas participaçoes e manifestações. Mas não poderia continuar só pelo capricho, pois seria ruim para o programa ter alguém sem inspiração falando de coisas sem fazer sentido. Seria ruim tanto para o apresentador quanto para mim, também.
.
Mas que sinto saudades, sinto. O tempo que passei ao lado dele aprendi muitas coisas e agradeço a experiência resultante desse aprendizado. Vai ficar comigo para sempre. Temos posições ideológicas distintas mas com muitos pontos em comum. Mais em comum do que discordantes.
.
E, RIBAMAR, gosto de MPB, esqueceu? Bota música aí toda sexta-feira porque na viagem vou curtindo a Princesinha e seu programa.
.

Nenhum comentário: