LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

DINÂMICO FACULDADE DE FLORIANO - DFF.

.
Terminou agora uma reunião do corpo docente da Dinâmico Faculdade de Floriano com representantes do MEC. Foram analisados vários aspectos da instituição, planos de disciplinas, curricula vitae (currículos) e os professores que irão trabalhar na mais nova faculdade de nossa cidade.
.
Estamos, todos os envolvidos nesse processo de autorização para o funcionamento da FDD, esperançosos e satisfeitos com a iniciativa do Colégio Dinâmico de iniciar-se no ensino de nível superior.
.
Para começar a FDD terá o curso de Pedagogia. Mas já está previsto no projeto da Faculdade os cursos de Geografia e História. Estes dois cursos são deficientes em termos de formação em nossa região. Só existe a UESPI de Floriano como IES (Instituição de Ensino Superior) que oferece esses cursos. Agora com essa iniciativa da FDD solucionará essa deficiência e atenderá a expectativa de muitos interessados nessas áreas. Porque o corpo docente é o melhor entre os melhores de nossa cidade.
.
Um dos representantes do MEC parabenizou o diretor JOSEVAL CUNHA pela seleção. Não é porque estou entre eles, mas é porque são mesmo os melhores.
.
Dentre em breve será anunciado pela imprensa todo o processo que está pondo em funcionamento mais esta Faculdade em nossa cidade.
.
Perguntando (equipe do MEC) aos professores o por que de estarmos interessados em ensinar na DFF todos deram as suas explicações e eu falei a minha. Floriano é reconhecida como uma cidade polo educacional, isto é fato. Mas além disso essa educação possui qualidade, isto também é fato. Então, estamos lá porque a partir da qualidade que existe desejamos realizar um trabalho buscando ser qualitativamente melhor. Não nos basta ser bom. Temos que buscar nesse ambiente como fazer melhor ainda.
.
Temos outras IES de qualidade em Floriano. Todos sabemos. Essas instituições prestam serviço educacional de qualidade, mas nós não podemos ser apenas mais uma. Temos que buscar uma qualidade superior (sem trocadilho) às outras para poder justificar a existência técnica, educacional, profissional, cultural da DFF.
.
Assim, aqueles que têm interesse em formação nas áreas acima referidas devem aguardar mais um pouco a autorização legal do MEC para começar a se qualificar na DFF. E a Faculdade não restringirá a sua atuação no oferecimento de graduação. Logo, logo teremos Especializações e, a médio prazo, Mestrado.
.
Fico alegre por poder trabalhar naquilo que gosto, e fico mais feliz ainda quando a gente percebe que os objetivos são dignos e dignificantes. Nossa cidade terá uma IES com qualidade para melhorar ainda mais a nossa educação. Que venham os desejosos de uma educação de boa qualidade de todas as cidades da grande região de Floriano e adjacências.
.
Depois direi os nomes dos professores que foram selecionados para essa mais nova atividade educacional de nossa querida cidade, a DFF.
.

Nenhum comentário: