LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

VICTOR.

VICTOR, primogênito do meu amigo RENILTON SOARES DE OLIVEIRA.

IRISMAR, mãe de primeira hora (da madrugada).


Os pais e o garoto que dará continuidade, com certeza, a um estilo de vida que procurei copiar um pouco pra mim também.

.
Gente, esse cara é um dos meus melhores amigos. Quando morei em Fortaleza por longos dezessete anos tive o privilégio de conviver com esse homem que é repleto de valores que, em um nível considerável, me influenciou bastante. Principalmente na formação do meu pensamento político. Quantas noites viramos falando de política, música, poesia, perspectivas de vida, posturas... e aprendi com ele também que devemos insistir naquilo que queremos.
.
Um exemplo: ele fez mestrado em Processamento de Dados nos Estados Unidos porque insistiu que poderia fazê-lo, mesmo tendo como concorrentes à bolsa de estudo interessados do Brasil todo. Uma bolsa só, ele foi o vencedor. Passou dois anos por lá. Trouxe presentes, lembranças para o capiau aqui.
.
Sempre lembro de nossas andanças pelas noites de Fortaleza à procura de músicas para ouvirmos e conversarmos. Cada conversa doida. Cada arrumação. Uma vez quando o dia já amanhecia me empendurei nas grades de proteção das portas da igreja de São Benedito, na Av. Bezerra de Menezes, e gritei coisas que deixaram o mendigo que nos observava atônito. O cara saiu desesperado correndo (sou muito religioso). RENILTON sorria e dizia que eu era maluco.
.
RENILTON é florianense, estudou no "Industrial", filho de bancários (FRANCISCO OLIVEIRA, aposentado do BEP e MARIA ANÉSIA, aposentada do BB). Ele é sobrinho do meu amigo Professor Doutor ÉLIO FERREIRA. Quantas lembranças de um tempo que só revisitamos quando nos encontramos.
.

Um comentário:

Unknown disse...

Caro amigo Jair,

Irismar e eu ficamos muito felizes com a mensagem trazida no seu blog por ocasião da chegada do Victor. Particularmente, tenho orgulho da nossa amizade e de tudo que aprendi através da nossa convivência.

Estou feliz também por constatar, mesmo à distãncia, que sua capacidade incomum de transformar idéias em palavras, sua compreensão privilegiada das relações humanas e do contexto sócio-econômico em que vivemos, e seu compromisso com a verdade e com a ética, têm se materializado em uma grande contribuição para nossa cidade e para o estado do Piauí. É ótimo poder compartilhar suas idéias lendo seus textos publicados nesse espaço e em outros pontos da rede, e saber que elas podem repercutir em vários outros lugares.

Melhor ainda que uma boa leitura é uma boa amizade. Muito obrigado pela mensagem e pelas boas lembranças que você sempre traz. O Victor, com certeza, vai gostar também.

Grande abraço e recomendações pra toda família,

Renilton