LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sábado, 4 de outubro de 2008

SOMOS MESMO DIFERENTES.

.
Ontem à tardinha fizemos uma CAMINHADA que saiu da Rodoviária até o Caís do Porto, Beira Rio. Quando chegamos lá, na Rodoviária, para o encontro com os outros simpatizantes, eleitores, filiados, candidatos da coligação "Nasceu uma ESPERANÇA" começou a chover. Parou em seguida. Começou de novo. Umas três vezes. Mas todo mundo lá firme com a disposição de mostrar que temos candidato a prefeito, e que nosso candidato é alguém em que a gente vota sem vergonha do que ele faz, ou do que ele é.
.
Não sentimos vergonha de nossa candidato, sentimos orgulho de termos, em Floriano, um candidato fora do padrão comum e corrupto de fazer política. Por isso estamos envaidecidos por termos um candidato assim. Lembrei-me do "ZECA PIMENTEIRA", do Zorra Total. Eles ficam com os olhos gordos querendo secar a candidatura de GILBERTO JÚNIOR (15), todo dia. Todo dia inventam uma história para desestimular os eleitores. Mas ontem foi demais, tanta gente querendo dizer: SOMOS HONESTOS. SOMOS DECENTES. SOMOS PESSOAS DIGNAS. Votamos em político digno de ser votado.
.
Votamos com a cabeça, não votamos com a barriga.
.
E fizemos uma CAMINHADA. O outro candidato faz ARRASTÃO (s.m. Esforço violento para arrastar. / Grande rede de pesca à beira-mar ou que as traineiras arrastam pelo fundo da água. // Fig. Ir de ou ir no arrastão, deixar-se levar por influência de alguém; ser roubado por bando delinqüente improvisado. http://www.kinghost.com.br/saber/arrastao.html).
.
Somos diferente até nos significados que damos às coisas. Sair à rua em manifestação de apoio a um candidato é uma coisa. Dizer que vai a um arrastão é outra coisa bem diferente, principalmente quando se observa quais as finalidades que querem dá à posse do poder.
.
Estamos caminhando rumo à eleição de um candidato honesto, digno, decente, simples. Colocar no exercício do poder pessoas com tais características é exercer a cidadania.
.
Por isso vimos ontem uma manifestação de desespero (já aludida em postagem aqui no Blogue AFINAL, QUEM ESTÁ DESESPERADO?) pessoas querendo impor a sua escolha a quem já fez conscientemente a sua. É bem típico da mentalidade de quem escolhe um candidato como JOEL.
.
Estou aqui na Lan House do Posto Trevo, neste momento são 16h:25min, e um elemento, típico eleitor do JOEL, está vomitando a sua preferência de forma espalhafatosa e estridente bem ao gosto deles. A intolerância em pessoa. Falando coisas intratáveis do pai do GILBERTO JÚNIOR. Bem ao modo dos eleitores comuns do JOEL.
.
ARISTÓTELES disse que a Natureza é econômica. Quando ouço um elemento como esse se manifestar tenho restrições à validade da frase do grande Filósofo. Gente de cabeça oca não deveria ter cordas vocais. Para quê? Ele acabou de dizer que só tem direito de beber nesses dias os eleitores de JOEL. Bem ao modo de ser dos joelistas. Por quê? Eles têm o poder da lei? Só eles podem ferir a lei? Estão acima da lei? É uma maneira bem ao modo de pensar dos joelistas. Lembrei de um auto condecorado "coronel" que diz que "quem manda agora somos nós".
.
Vamos CAMINHAR rumo à vitória. Pelo menos com esse objetivo. Vamos ser nós mesmos, conscientes e livres para escolher. Pois tenho dó daqueles que há três meses não tem sossêgo (como me confessaram) em suas casas. São obrigados a comparecer a ARRASTÕES e palestras do prefeito até em localidades distantes de Floriano. Essas pessoas votam pela barriga, por isso não podem dizer não. Vivem sem paz porque a qualquer hora podem ser intimadas a comparecerem aos mais diferentes eventos.
.
Enquanto quem estava ontem na caminhada, estava lá de livre e espontânea vontade. Coisa que o joelista comum não sabe o que é. Tomara que esse desassossego se reverta em voto no 15.
.
Até amanhã.
.

Nenhum comentário: