LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

AFINAL, QUEM ESTÁ DESESPERADO?

.
Em seu último programa eleitoral o prefeito falou que a oposição estava desesperada. Pelo menos no que nos toca podemos dizer que o prefeito não sabe o significado da palavra desespero (o que não nos surpreende, ele não fala por si mesmo). Em qualquer dicionário podemos encontrar as seguintes designações: encarniçado, furioso, precipitado, desabalado, irado, enraivecido, seco.
.
As palavras tem significado e conseqüência (W. SALMON). Desespero é também não ter uma profissão e nem competência para se estabelecer por méritos próprios no campo profissional. Desespero é não ter desejo de ter habilidade e competência para satisfazer as necessidades básicas, essenciais.
.
Desespero é viver como dependente exclusivo do dinheiro público sem prestar a devida contrapartida com honradez e dignidade.
.
Como conseqüência ver em risco as benesses que poderão retornar aos seus verdadeiros donos, o cidadão. Porque usadas em benefício próprio.
.
Como conseqüência quem assumiu compromissos financeiros de longo prazo (consórcios, carnês, prestações) corre o sério risco de se tornar inadimplente.
Como conseqüência ter que trabalhar, pois não terá, se perder a eleição, mais cargo público para se empoleirar. Trabalhar, prefeito. Oh verbo cruel.
.
Os opositores têm profissão definida. GILBERTO JÚNIOR é advogado. NELSON JÚNIOR é professor de Biologia do Campus de Floriano da UFPI. Vivem da responsabilidade que têm com suas vidas. Cada um buscou, como a maioria absoluta dos florianenses, uma profissão para, através dela, garatirem a subsistência.
.
Se não forem eleitos, na segunda-feira, retornarão às suas atividades profissionais. Não se desesperarão. E o que podemos dizer do contrário desse raciocínio? Quem está preocupado com a possibilidade de um resultado negativo?
.
No meu caso continuarei trabalhando naquilo que gosto de fazer. Eu desesperado? Não posso perder aquilo que não me pertence.
.
Quem pode ficar desesperado, encarniçado, furioso, precipitado, desabalado, irado, enraivecido, seco pela possibilidade de perder alguma coisa não somos nós, prefeito. Pense antes de transferir para os outros aquilo que só o sr., no momento, sente.
.
Desesperados estão aqueles que usam o poder público em benefício próprio. Desesperado? Domingo, seja qual for o resultado da eleição, vou tomar a minha Bohemia bem geladinha.
.


Nenhum comentário: