LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sábado, 13 de setembro de 2008

PARLAMENTAR EM AÇÃO.

.
Estive lendo o jornal informativo da vereadora ANA CLEIDE (DEM). O eleitor e o vereador (ou candidato) que deseja saber o que deve e o que faz um vereador de verdade deve dá uma lida no informativo. Lá apresentam-se todas as ações que ela desenvolve na câmara semestralmente.
.
O seu gabinete faz a compilação de seu trabalho e divulga no jornal que tem como Editor Geral o meu amigo CHAGAS RABELO. É um trabalho interessante do ponto de vista que encerra a grande percepção que o povo tem de seus vereadores. Tem gente na câmara que faz sim, o seu trabalho. Os vereadores de oposição estão de parabéns pela consciência daquilo para o que foram eleitos.
.
Na última edição, a veareadora faz um levantamento de algumas questões fundamentais para os cidadãos florianenses. Ela denunciou o "projeto de engenharia" (se é que se pode chamar aquilo de projeto) que serve de base para a construção do novo matadouro. Quando ANA CLEIDE deu entrevistas apontando as gritantes irregularidades do projeto, as pessoas diziam que ela queria aparecer e atrapalhar o trabalho do prefeito. A Caixa Econômica Federal deu razão às suas críticas e barrou a continuidade da construção. Ela não deixou o tal "homem trabalhar". Sabem por quê?
.
O trabalho desse homem é todo marcado de imcompetência e irregularidades. Veja o caso da rodoviária. O governador já assinou liberação de recursos para o término das obras. E o que temos lá. A mesma obra de um ano atrás. A tal Usina do Leite, a parlamentar fez denúncias também em relação ao dinheiro que está sendo utilizado na construção dessa obra. Muito dinheiro já foi gasto, mas segunda ela "ninguém sabe seu endereço". Mas acredito que gastaram o dinheiro da obra em propaganda sobre a obra, e agora não tem mais dinheiro para terminar, ao menos, o que foi iniciado.
.
Quem não vota no prefeito está certo em não deixar o "homem trabalhar". Porque o seu trabalho é altamente reprovativo. Não tem qualidade, não tem projeto, prazo para terminar obra nenhuma (só nas placas), prestação de contas sobre o emprego do dinheiro nas obras (é tudo obscuro). Deixar o "homem trabalhar" é deixar continuar tudo como está. Sem nenhuma garantia que algum trabalho seja efetivamente concluído.
.
A vereadora está correta em divulgar o seu trabalho. Pelas sondagens ela está sendo bem considerada em INTENÇÕES de votos. Vamos ver se os eleitores querem alguém com o seu estilo de trabalho (fiscalizador e autônomo) ou prefere uma câmara cheia de gente sem cérebro, sem vitalidade, sem compromisso com o seu projeto de trabalho, sem autonomia, sem vergonha, pessoas venais.
.
Só uma perguntinha para complicar: quantos vereadores são capazes de publicar jornais mostrando seu trabalho na câmara? Grande parte deles não tem nem preocupação de guardar em arquivos aquilo que faz, quanto mais publicar. Alguns deles, depois que se inicia o cabeçalho, não tem mais nada a dizer. O que realmente é lamentável.
.
Só há um jeito, vamos nos informar sobre nossos candidatos. Só assim se pode votar com segurança em pessoas que são capazes de realizar as tarefas para as quais foram designadas. Sem informação, termina-se votando em candidatos com o perfil de grande parte dos que hoje são vereadores em Floriano, incompetentes.
.
Respeito muito o trabalho da vereadora ANA CLEIDE, mas votarei em outra candidata.
.

Um comentário:

umbelarte disse...

Fico feliz por não ter desperdiçado o meu voto. Ana Cleide tem feito um ótimo trabalho.