LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sábado, 27 de setembro de 2008

HOMENAGEM AO ELDINEI.

.
Foi com tristeza que soube da morte do amigo e colega de profissão ELDINEI PEREIRA. Foi um cara que defendeu bravamente as suas idéias e valores. Na educação era um profissional competente e admirado pela sua perspicácia. Na política defendeu aquilo que gostava e tinha como objetivo. Foi candidato a vereador e atuou bravamente em suas áreas de interesse.
.
Aqui deixo meus pêsames e consternação a todos os seus familiares e aos outros amigos desse grande ser humano.
.
Abaixo faço uma homenagem a outra dimensão desse cara que sabia se divertir e ser entendido por argumentos convincentes, a de poeta. Lembro que, em muitas oportunidades, tomamos várias cervejas falando de assuntos que iam da Política, Filosofia, Poesia a generalidades sempre com um toque de humor impagável.
.
Sempre respeitei ELDINEI desde os tempos em que convivemos na UESPI, no início dos anos 90. Ele como estudante de Letras/Inglês e eu como professor e coordenador dos Cursos Especiais de Férias. Dessa convivência e discussões sobre literatura e poesia, junto a LUCIANA NEIVA e MIGUEL VIEIRA, resolvemos fazer um livro de poesias que comtemplasse todos os outros estudantes e participantes dos cursos de férias que faziam poesia. Resultado de tudo isso foi o livro "Expressões da alma". A seguir um breve histórico de sua vida profissional e artística feito por ele mesmo. Na próxima postagem algumas poesias dele que constam do livro.
.
ELDINEI PEREIRA DE SOUSA

Natural de Floriano, nascido no dia 10 de agosto de 1962. Viveu boa parte de sua formação escolar em sua cidade natal, vindo concluir seu curso secundário em Teresina – PI. Foi aí, onde teve a oportunidade de fazer vários cursos e oficinas de teatro e literatura. Professor já a alguns anos, Eldinei Pereira foi também militar. Mas, é nas artes e no magistério onde se torna visível a sua vocação. Em 1995, foi eleito coordenador da Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundação “Cassiano Ricardo” em São Paulo – SP, onde pôde aprimorar seus conhecimentos artísticos e literários, tendo inclusive coordenado duas antologias: de contos e uma de poesias, projeto esse, a nível nacional. Também em São Paulo, participou de vários recitais poéticos e festivais de teatro. É poeta, ator e universitário do Curso de Licenciatura em Letras/Inglês.
.

Nenhum comentário: