LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

CARTA CHANTEGEM.

.
Todos sabemos como o prefeito é chantagista. Na campanha passada ele foi quase chorando à TV pedir que as pessoas votassem nele porque ele era pobrezinho, filho de carroceiro, negro e descriminado. A lorota deu certo. Muita gente votou por pena.
.
Mas como ele enricou (pois em Floriano quem possui mais de R$ 440.000,00 é rico) não pode mais usar aquele argumento ridículo para a finalidade desejada. E agora o que fazer?
.
Pois não é que ele encontrou um meio de continuar com essas práticas toscas de fazer política. Apelar para o emocional das pessoas despreparadas racionalmente para votar é fácil. O problema para os candidatos que possuem dignidade própria (pois fazer aquele papel na TV na campanha passada revelou que o prefeito não tem dignidade) é que esses eleitores ainda são maioria em nossa cidade.
.
Aqueles que votam baseados em critérios racionais são pessoas estudadas e dignas. O mecanismo de agora é uma carta com as fotos do presidente da República e do governador do Estado. Diz a carta que ambos estão esperando que o povo vote em JOEL. Estão pedindo voto para o prefeito. Aposto o que vocês quiserem que o presidente LULA não sabe quem é JOEL. Ele conhece Floriano de outros tempos e da época da inauguração da tal Biodiesel. Só. Conhece o pessoal fundador do PT, sim. Mas JOEL, não. Pois se encontrar uma vez não é suficiente para estabelecer um conhecimento verdadeiro, apenas aparente.
.
Assistindo à TV Assembléia nesta semana (terça-feira) vi o deputado estadual pelo PSDB, TERERÊ, de Parnaiba dizendo o quanto isso é incorreto e além de tudo um desvario político. Pois lá em Parnaiba fizeram a mesma coisa. A carta é padrão, só trocaram o nome do candidato. O mesmo texto, só muda o nome.
.
O que existe de grandioso nisso? Um candidato que tem cabos eleitorais que não sabem diferenciá-lo dos demais. O LULA não sabe quem é ele. Não sei como ele ficaria ao saber o que JOEL é capaz de fazer à frente de uma prefeitura. Por isso fala o mesmo para todos. Qual o sentido disso?
.
Nenhum, apenas usar o prestígio dos dois em benefício próprio. Eita prefeito, desse jeito já está apelando. Será que o BARAK OBAMA vai pedir voto também? Só falta ele e o CHAVEZ. O BARAK até que dá para suportar e ele não se prestaria a isso, mas o CHAVEZ viria aqui pessoalmente, há muitas coisas em comum a ser apresentadas.
.
Que atitude política é essa do governador que privilegia um aliado e exclui o outro? Que política é essa? O PMDB e o PSB não são da base do governo? Não dá para entender.
.
Só mesmo o JOEL para colocar as pessoas em situação de constragimento para votar nele. Ô modo de fazer política. Os gregos antigos ficariam profundamente envergonhados ao ver como o JOEL faz aquilo que custou muito a eles ter criado.
.

2 comentários:

Anônimo disse...

- E o que vc me diz daquele monte de parlamentares falando em nome de Gilberto Júnior? - Será que eles sabem pelo menos onde fica Floriano?

Anônimo disse...

Você acha que eu voto em joel porque apareço anônimo em seu blog, não você não está certo mas vamos la, tem uma pesquisa no site meionorte q da uma vantagem ao prefeito e fui lê-la varias veses e descobri que tem um erro la alem dos numeros é claro, diz "A sondagem aconteceu nos dias 20 e 21 de setembro, quando foram ouvidas 300 pessoas com 16 anos ou mais, distribuídas por todas as zonas da área urbana. A margem de erro é de 5,7%. A pesquisa foi registrada no Fórum Eleitoral de Floriano, no dia 20, às 9:30h, através do protocolo número 171/2008.Se a pesquisa foi feita nos dias 20 e 21 de setembro um sabado e um domingo respectivamente, como pode-se registra-la no mesmo dia 20 ou seja um dia antes de os "pesquisadores" encerrarem a dita, e o site piaui noticias na azáfama noticia sem ler apenas por impulso e ela sendo divulgada num fim de semana faltando 9 dias é de se desconfiar mas gostaria de ler um comentario seu.Obrigado